Home Mercado da Bola Roberto Pereyra no Santos? Falcão abre o jogo sobre negociação: “Tantas variáveis”

Roberto Pereyra no Santos? Falcão abre o jogo sobre negociação: “Tantas variáveis”

Jogador argentino analisa ofertas no mercado da bola; Peixe mantém esperança

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos ainda sonha com novos reforços no mercado da bola. O argentino Roberto Pereyra é um dos grandes desejos do clube desde o início da janela de transferências, mas a negociação não é fácil.

PUBLICIDADE

Paulo Roberto Falcão abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar o atleta de 32 anos: “Pode vir Arábia ou Catar, a família pode querer a Itália… São tantas variáveis que não controlamos. Temos controle em fazer proposta boa. Mas não temos condição de influenciar em determinadas coisas. A proposta é acima do que se imaginava”, destacou ele, em entrevista divulgada pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli.

A proposta pelo jogador é considerada boa, mas ele prioriza a Europa. Sem clube, diversas ofertas estão sendo analisadas pelo ex-Juventus. Ele não negou a sondagem do Santos, mas avalia com cuidado seu futuro destino.

PUBLICIDADE

“Roberto é um jogador que tentamos há quatro ou cinco meses, três meses. É um jogador que poderia agregar muito, muito, muito. Fizemos o possível, está sendo feito. Mas dependemos de outras situações”, completou Falcão.

Até o momento, o Santos fechou com o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, os meias Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch. A intenção é ir atrás de jogadores livres no mercado e reforçar mais posições carentes no elenco.

“Estamos em busca agora, com o dinheiro da venda do Ângelo, de jogadores livres e também de qualidade. Já temos jogadores que queremos, mas já aconteceu de estar praticamente fechado e vir a Arábia e cobrir. Não tem como competir com a Arábia”, disse.

Ângelo foi vendido ao Chelsea por 15 milhões de euros semanas atrás e essa quantia está sendo investida de diversas maneiras, inclusive com reforços.

PUBLICIDADE

O Santos está em crise na temporada. Com apenas 17 pontos em 17 rodadas, o clube da Vila Belmiro está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O próximo jogo é no sábado (5), contra o Athletico Paranaense, em casa.