Home Futebol Rochet celebra classificação do Internacional contra o River: “noite fantástica”

Rochet celebra classificação do Internacional contra o River: “noite fantástica”

Goleiro recém-contratado foi o herói da classificação do Colorado às quartas da Copa Libertadores

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Apesar de não viver boa fase no Brasileirão Série A, o Internacional conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (08.08).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Colorado recebeu o River Plate-ARG e levou a disputa nos pênaltis, sendo que o último cobrador das penalidades, e herói da classificação, foi o goleiro recém-contratado Sergio Rochet.

Sergio Rochet comenta classificação na Libertadores

Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, em Buenos Aires, o Internacional chegou ao Beira-Rio pressionado para enfrentar o River Plate. Em jogo movimentado, o clube gaúcho venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Mercado e Alan Patrick. Nos acréscimos, Robert Rojas perdeu sua cobrança dos pênaltis e aí a vaga nas quartas de final foi decidida pelo goleiro do Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em confronto cardíaco, as cobranças chegaram a dez para cada um dos times. A 20ª e definitiva, foi assumida pelo goleiro Sergio Rochet, e o jogador uruguaio se mostrou tranquilo, bateu forte no canto direito do gol e teve seu primeiro momento de herói, desde a recente chegada ao Internacional.

Em entrevista, após a partida, Rochet foi enfático: “Considero uma noite fantástica. Um jogo quase perfeito, com uma distração no final. Sofremos, mas isso é o Internacional. Merecíamos nos classificar.”

O Internacional agora enfrentará o Bolívar nas quartas de final da competição, pois os bolivianos eliminaram o Athletico-PR, no duelo que também aconteceu na terça-feira (08.08) e definido nas penalidades máximas. As partidas devem acontecer no final de agosto.

PUBLICIDADE

Internacional hoje

Após a classificação dramática, o Internacional se concentra no Brasileiro Série A. No campeonato nacional está na 12ª colocação, e viajará para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (12), às 21h (horário de Brasília). O duelo não deve ser simples, mas é fundamental para ‘escalar’ posições na tabela do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective