Rogério Ceni e mais: 4 técnicos livres no mercado que o Cruzeiro pode contratar
Sequência negativa de resultados no Brasileirão deixou a Raposa sem comandante
BELO HORIZONTE, BRAZIL - OCTOBER 21: Rogerio Ceni coach of Cruzeiro gestures a match between Cruzeiro and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2019 at Mineirao Stadium on October 21, 2019 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Cruzeiro informou por meio de comunicado oficial, nesta terça-feira (29), que Pepa não é mais o técnico do time. O motivo da demissão é a péssima sequência de resultados no Brasileirão. Com Fernando Seabra e Vinícius Rovaris como interinos, a Diretoria corre atrás de algumas alternativas de substituição.
Novo técnico do Cruzeiro
Segundo informações do jornalista Adroaldo Leal, a diretoria do Cruzeiro iniciou a procura de um novo comandante, assim que a reunião de demissão de Pepa encerrou. Atualmente, a preferência da gestão é por Rogério Ceni. O treinador está sem clube desde sua demissão do São Paulo, e o ex-goleiro teve passagens pelo Cruzeiro em 2019, antes de treinar o Fortaleza e o Flamengo.
Entre outros nomes que podem aparecer nas sondagens para a substituição de Pepa, está o de Mano Menezes. O técnico foi demitido do Internacional após uma sequência de resultados desfavoráveis no Internacional, mas é um treinador que está sem clube e pode se adaptar à estratégia do Cruzeiro.
Por outro lado, Tite está sem vínculo desde sua saída da seleção brasileira, mas a contratação pode ser mais complicada, já que busca uma chance de treinar na Europa. Apesar de polêmica devido à situação com o Corinthians, Cuca pode pintar como uma alternativa para o comando do clube, pois está sem vínculo.
Apesar de não estar livre no mercado, a diretoria do Cruzeiro programa uma ‘empreitada’ para atrair o português António Oliveira. O treinador é uma das grandes surpresas do Brasileirão com um trabalho consistente à frente do Cuiabá. O time que antes lutava contra o rebaixamento busca uma vaga na Copa Sul-Americana.
Números de Pepa
O treinador português comandou a Raposa em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Pressionado nos bastidores, garantiu um aproveitamento de apenas 26,6% dos pontos disputados no Brasileirão. Pepa deixa o Cruzeiro na 12ª colocação e no preparo para sua partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília).

