Home Mercado da Bola Roméo Lavia finaliza exames médicos e Chelsea e Southampton ficam perto de oficializar acordo

Roméo Lavia finaliza exames médicos e Chelsea e Southampton ficam perto de oficializar acordo

Volante finalizou os últimos detalhes antes de seu anúncio oficial por parte dos blues; entenda a situação do atleta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

É questão de tempo até os blues confirmarem o jovem meio-campista Roméo Lavia como novo reforço para esta temporada. O jogador do Southampton finalizou os exames médicos nesta quarta-feira e, com isso, superou etapa crucial para ser oficializado como novo reforços do time de Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE

As informações são do jornalista Fabrizio Romano, que ainda acrescentou que Chelsea e Southampton estão próximos a assinar os contratos para finalizar de vez as negociações pelo volante, que evoluíram muito rápido nos últimos dias.

Para contratar o atleta, o Chelsea pagará 58 milhões de libras, sendo 5 milhões através de bonificações relacionadas às condições alcançadas. Ele chega para brigar pela titularidade no setor central, que ainda conta com Enzo Fernández, Gallagher e Caicedo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que as negociações não foram fáceis para o Chelsea. Os londrinos tiveram que superar o Liverpool para “roubar” o atleta, que estava muito próximo de assinar com a equipe de Jurgen Klopp.

O motivo de os reds terem sido superados é a resistência de pagar a quantia próxima a 60 milhões de libras que vinha sido pedida pelo Southampton para negociar o volante. Valor esse que foi pago pelo Chelsea muito rapidamente.

Chelsea promete ter meio-campo forte para a temporada

A estreia dos blues teve um nome que foi muito elogiado por todos que acompanharam o clássico contra o Liverpool. O argentino Enzo Fernández foi o “maestro” do Chelsea no jogo de domingo, trabalhando não somente como um marcador, mas também um articulador e organizador do time de Mauricio Pochettino.

Com a chegada de Caicedo, que foi apresentado em Londres no início dessa semana, o meio-campo composto pelos dois jogador deve ser um dos mais fortes de toda a Premier League, aumentando as chances de sucesso do Chelsea nessa temporada.

PUBLICIDADE