Home Futebol Sai ou fica? Diretoria do Flamengo está dividida sobre situação de Sampaoli

Sai ou fica? Diretoria do Flamengo está dividida sobre situação de Sampaoli

Treinador vem sendo contestado pelas fracas atuações do Rubro-Negro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Contratado em abril, Jorge Sampaoli ainda não conseguiu emplacar no Flamengo após quatro meses de trabalho. Os últimos jogos deixaram impressão ruim, incluindo a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal Goal, uma ala da diretoria defende a saída imediata de Sampaoli, enquanto o presidente Rodolfo Landim é contra e mantém o comandante no cargo.

O entendimento entre apoiadores de Landim e outros membros da diretoria é que o Flamengo tem chances maiores de vencer a Copa do Brasil com Sampaoli fora do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preocupação é que o rendimento do Flamengo caiu demais nos últimos jogos e há dúvidas de que a equipe se recupere até as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo, agendadas para os dias 17 e 24 de setembro, respectivamente, no Maracanã e Morumbi.

Ainda de acordo com a publicação, a relação do técnico argentino no dia a dia no Ninho do Urubu não é boa.

Após o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim foi questionado sobre o futuro de Sampaoli e bancou a permanência dele. Haverá uma avaliação do trabalho no fim da temporada.

PUBLICIDADE

Os números de Sampaoli no Flamengo

O técnico soma 34 jogos, com 19 vitórias, nove empates e seis derrotas, rendendo aproveitamento de 64% dos pontos disputados. São 60 gols marcados e 35 sofridos.

PUBLICIDADE

Better Collective