A saída de Neymar do PSG está bem próxima de ser oficializada. Referência nas informações do mercado da bola internacional, o jornalista Fabrizio Romano revelou nesta manhã (14) que o atacante brasileiro de 31 anos deve realizar exames logo ainda hoje no Al Hilal, e também trouxe à tona as cifras que os franceses irão receber na transação.
Maior contratação da história do futebol mundial, Neymar renderá aos cofres do PSG pouco menos de 100 milhões de euros (cerca de R$ 538 milhões). Os valores são bem abaixo do que o clube europeu desembolsou em 2017 para adquirir o atacante junto ao Barcelona. Naquela oportunidade, foram pagos 222 milhões de euros.
Se o PSG terá certo prejuízo com a saída de Neymar, o jogador, no entanto, verá seus vencimentos subirem de forma significativa, quase que dobrando no comparativo com o atual salário. De acordo com o jornal “L´Équipe”, o Al Hilal pagará 160 milhões de euros (R$ 860 milhões na cotação de momento) por um contrato de duas temporadas pelo jogador.
NEYMAR E O REGRESSO AOS GRAMADOS
Lesionado no tornozelo no dia 19 de fevereiro em uma partida contra o Lille, Neymar perdeu o restante da última temporada, em processo de recuperação após cirurgia. Na pré-temporada realizada pelo clube francês, o brasileiro esteve presente no último amistoso, anotando dois gols na vitória sobre o Jeonbuk, da Coreia.
Às vésperas da estreia oficial do clube na temporada, Neymar participou de apenas uma sessão de treinamento, e no dia anterior à partida, o PSG informou que o camisa 10 havia sido cortado por conta de uma “síndrome viral”. Em campo, o PSG acabou ficando no empate sem gols diante do Lorient, no Parque dos Príncipes.

