Vindas de todos os lados, as notícias dão conta de que Neymar está muito próximo de ser mais uma estrela do futebol europeu a atuar no Arábia Saudita. Mas, antes mesmo da proposta “insana” do Al Hilal, o craque brasileiro já estava de malas prontas para deixar o PSG.
Segundo informações do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o (ainda) camisa 10 do clube francês teve seu destino “selado” no momento da contratação do técnico Luis Enrique. Antigo treinador do jogador no Barcelona do ‘trio MSN’, o espanhol chegou à França decidido a não trabalhar com o brasileiro.
A convicção, de acordo com VSR, se deu pelo passado conturbado entre Neymar e o técnico que comandou a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2022. Durante seus anos no Barça, em especial entre 2016 e 2017 — logo, portanto, antes da saída do meia-atacante para o próprio PSG —, a relação entre os dois era “péssima”.
Neymar tentou ‘encontrar Messi’ na MLS
Outra informação apurada por Vitor Sérgio Rodrigues é de que Neymar, ao saber da decisão de Luis Enrique na chegada ao PSG, cogitou uma saída para a MLS. A liga dos EUA, onde atua o Lionel Messi, que é amigo do brasileiro, era considerada muito por conta do estilo de vida que poderia proporcionar.
Uma negociação chegou até a ser iniciada enrtre o jogador e um dos times de Los Angeles — atualmente o campeonato norte-americano conta com o Los Angeles Galaxy e o LA FC — mas a burocracia diferenciada da competição estadunidense impediu um acerto a tempo do fechamento da janela de transferências local.
Neymar então, passou a concentrar os esforços em uma ida ao Barcelona, mesmo sabendo da dificuldade financeira do clube espanhol. Isso até chegar a proposta do Al Hilal, que, segundo o jornal “L’Équipe”, da França, oferece praticamente o dobro do que o brasileiro recebe atualmente no PSG.
Uma ida ao Barça, por empréstimo a partir da equipe árabe, não está descartada mas as chances são remotas.

