Home Futebol Acertado com o Al Hilal, Neymar tentou ir para a MLS e tinha saída encaminhada desde chegada de Luis Enrique ao PSG; entenda

Acertado com o Al Hilal, Neymar tentou ir para a MLS e tinha saída encaminhada desde chegada de Luis Enrique ao PSG; entenda

Craque brasileiro não estava nos planos da equipe francesa antes mesmo da proposta da Arábia Saudita

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Vindas de todos os lados, as notícias dão conta de que Neymar está muito próximo de ser mais uma estrela do futebol europeu a atuar no Arábia Saudita. Mas, antes mesmo da proposta “insana” do Al Hilal, o craque brasileiro já estava de malas prontas para deixar o PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o (ainda) camisa 10 do clube francês teve seu destino “selado” no momento da contratação do técnico Luis Enrique. Antigo treinador do jogador no Barcelona do ‘trio MSN’, o espanhol chegou à França decidido a não trabalhar com o brasileiro.

A convicção, de acordo com VSR, se deu pelo passado conturbado entre Neymar e o técnico que comandou a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2022. Durante seus anos no Barça, em especial entre 2016 e 2017 — logo, portanto, antes da saída do meia-atacante para o próprio PSG —, a relação entre os dois era “péssima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar tentou ‘encontrar Messi’ na MLS

Outra informação apurada por Vitor Sérgio Rodrigues é de que Neymar, ao saber da decisão de Luis Enrique na chegada ao PSG, cogitou uma saída para a MLS. A liga dos EUA, onde atua o Lionel Messi, que é amigo do brasileiro, era considerada muito por conta do estilo de vida que poderia proporcionar.

Uma negociação chegou até a ser iniciada enrtre o jogador e um dos times de Los Angeles — atualmente o campeonato norte-americano conta com o Los Angeles Galaxy e o LA FC — mas a burocracia diferenciada da competição estadunidense impediu um acerto a tempo do fechamento da janela de transferências local.

PUBLICIDADE

Neymar então, passou a concentrar os esforços em uma ida ao Barcelona, mesmo sabendo da dificuldade financeira do clube espanhol. Isso até chegar a proposta do Al Hilal, que, segundo o jornal “L’Équipe”, da França, oferece praticamente o dobro do que o brasileiro recebe atualmente no PSG.

PUBLICIDADE

Uma ida ao Barça, por empréstimo a partir da equipe árabe, não está descartada mas as chances são remotas.

Better Collective