Galvão Bueno ainda não desistiu da aposentadoria nas narrações dos jogos da seleção brasileira na Globo, após a decisão que tomou ao final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado.
No entanto, o experiente profissional de 73 anos negocia um novo acordo com a Globo para novos projetos, entre eles participar da cobertura das Olimpíadas de Paris, em 2024.
De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, reveladas durante o “A Tarde é Sua“, Galvão Bueno decidiu aceitar novo contrato oferecido pela Globo mesmo com salários bem inferiores aos que recebia até o fim do ano passado.
Galvão tinha rendimentos de R$ 5 milhões e passará a receber “apenas” R$ 400 mil para voltar a atuar nos projetos da Globo.
Para que esses valores fossem aceitos, o narrador, no entanto, fez algumas exigências entre elas que não tivesse que parar seus projetos nas redes sociais e no Youtube.
Galvão Bueno tem sido bem atuante no mundo digital e no marketing (tem atuado com muita frequência em comerciais).
Seu canal no YouTube, por exemplo, o Canal GB, tem quase 1 milhão de inscritos sendo que a estreia aconteceu em março deste ano.
Segundo a “Folha de S. Paulo”, a Globo ainda pretende aproveitar Galvão Bueno na apresentação de outras atrações na emissora e até na cobertura da seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que terão início em setembro deste ano.
Globo tem acordo com a Libra para jogos do Brasileirão em 2025
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Libra, bloco formado por alguns dos clubes mais poderosos do futebol brasileiro, fechou a venda dos direitos do grupo para a Globo.
“A Globo tem assegurados os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até o fim de 2024. De 2025 em diante terá que negociar. O fato novo é que, na segunda-feira, a Libra, que tem 9 grandes clubes – todos de São Paulo, mais Flamengo, Bahia, Atlético-MG e Grêmio, com 75% de potencial de receita e audiência, já acertou com a Globo“, revelou o jornalista em sua coluna nesta quarta-feira (9).
A emissora ainda mantém conversas com a LFF (Liga Forte Futebol) formado por outros clubes como Fluminense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Goiás, América-MG e Athletico, para ficar com o pacote de jogos do bloco para o Brasileirão a partir de 2025.

