Home Mercado da Bola Salário, família e Ramón Díaz: os motivos que podem fazer Luciano Vietto acertar com Vasco

Salário, família e Ramón Díaz: os motivos que podem fazer Luciano Vietto acertar com Vasco

Luciano Vietto está livre no mercado da bola desde que deixou o Al Hilal; atacante é sonho antigo do Cruzmaltino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Luciano Vietto está na mira do Vasco da Gama. O atleta de 29 anos está sem clube no mercado da bola desde que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Desde então, a diretoria cruzmaltina vem mantendo contatos com o jogador e seu estafe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vasco é o único clube brasileiro que conversa oficialmente com o atleta. Três clubes fizeram consulta pelo meia. Atlético-MG, Flamengo e Santos. Nenhuma sondagem avançou para uma proposta. 

Até o momento, o diretor executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, é o único que conversa sobre salários, bonificações, premiações, luvas, tempo de contrato e projeto esportivo com Luciano Vietto. Ele não abriu conversas com os demais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador esteve na mira do Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas as tratativas não avançaram. O atleta recusou a oferta e não tem interesse em voltar a jogar no Oriente Médio, onde defendeu o Al Hilal entre 2019 e 2023. 

Luciano Vietto está na Argentina. Ele tem conversado nos últimos dias com seus familiares e estafe o futuro da sua carreira. O atleta, mesmo com a má campanha nesta temporada, vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não tem a concorrência dos clubes europeus. O jogador não pretende retornar para o Velho Continente, mas não descarta aceitar uma proposta atraente financeiramente de um mercado periférico da Europa. 

PUBLICIDADE

Com sondagens de Boca Juniors e River Plate, o camisa 10 não esconde o desejo de atuar pela primeira vez no Brasil. No entanto, não fará qualquer tipo de movimentação enquanto o Vasco não se esforçar financeiramente para contratá-lo. 

PUBLICIDADE

Efeito Ramón Díaz 

Ramón Díaz conversa há três semanas com Luciano Vietto. Em ligação recente, sendo a última na semana passada, o técnico contou que o clube está procurando mais reforços no mercado da bola. 

O treinador argentino comandou o atacante no Al Hilal. Juntos venceram cinco competições: a Liga dos Campeões da Ásia (2021), a Supertaça da Arábia Sauidta (2021), a Liga da Arábia Saudita (2020/2021 e 2021/2022) e a Copa do Rei (2022/2023). 

O comandante tem grande amizade com o camisa 10. Tanto que Ramón Díaz o colocou como uma das cinco prioridades do clube nesta janela de transferências. O treinador convenceu a diretoria de que Luciano Vietto ajudaria o cube neste momento. 

Ele tem interesse em jogar no Vasco, mas os dirigentes precisam chegar a um denominador comum para concluir a operação. Vale ressaltar que Luciano Vietto soma passagens por clubes da Argentina, Espanha, Inglaterra, Portugal e Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Al Hilal no Mundial de Clubes da FIFA de 2023

Better Collective