Os torcedores do Vasco seguem reclamando do belo gol de fora da área de Paulinho anulado, durante o primeiro tempo do confronto contra o Palmeiras. A arbitragem de vídeo decidiu anular o tento, depois de apontar um impedimento de Pablo Vegetti na parte anterior do mesmo lance.
A polêmica ocorreu aos 16 minutos da etapa inicial, na partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (28). No segundo tempo, o Palmeiras faria o gol da vitória com Raphael Veiga, cobrando falta.
O ex-árbitro e atualmente comentarista Sálvio Spinola participou da live De Primeira, no canal do YouTube do UOL, na manhã de hoje (28). Ao comentar o gol anulado, considerou um equívoco grave da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, este o encarregado do VAR.
“É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à uma posição do Vegetti e ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão”, opinou Sálvio Spínola.
Ex-árbitro reforçou que gol anulado do Vasco repercute no mundo inteiro
O comentarista de arbitragem acrescentou que o Palmeiras teve duas oportunidades para retomar a bola, depois do cruzamento em direção a Vegetti. Portanto, o lance seria fracionado.
“O VAR não deve atuar nesse lance, está muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo. Pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR”, criticou Sálvio Spínola.
O Vasco da Gama protestou oficialmente em suas redes sociais. “O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, anunciou o Cruzmaltino.

