Home Futebol Sampaoli no Santos? Sormani promove enquete sobre possível retorno

Sampaoli no Santos? Sormani promove enquete sobre possível retorno

Treinador argentino deve deixar o Flamengo em breve e ficar livre no mercado da bola

Por Paulo Foles em 29/08/2023 12:24 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Ivan Storti/Santos

Já é praticamente certo que Jorge Sampaoli não irá permanecer no Flamengo. Depois das crises nos bastidores e oscilações dentro de campo, o argentino perdeu força e parece ser questão de tempo para sua saída. Neste cenário, o jornalista Sormani promoveu uma enquete nas redes sociais sobre um possível retorno ao Santos.

“Sampaoli não seguirá no Flamengo no ano que vem. Pode, aliás, cair este ano ainda. Pergunto: vocês gostariam que ele voltasse ao Santos?”, questionou Sormani. A enquete direcionada aos torcedores do Peixe se aproxima dos 1000 votos e a opção “sim” está vencendo por uma margem considerável; confira:

Sampaoli fez sucesso no Santos em 2019. Ele conseguiu fazer o time jogar um futebol envolvente e foi vice-campeão do Brasileirão Série A sem ter um elenco cheio de estrelas, perdendo para o histórico Flamengo de Jorge Jesus.

O trabalho no clube da Vila Belmiro abriu portas para o argentino no futebol brasileiro. O Palmeiras chegou a se interessar por ele, mas foi o Atlético-MG que o contratou em 2020. No Galo, ele venceu o Campeonato Mineiro e terminou em terceiro no Brasileirão.

A expectativa no Flamengo era de um trabalho superior ao que foi apresentado até esse momento. É preciso contextualizar que o comandante chegou em um cenário de crise extrema após a saída de Vítor Pereira. No entanto, Sampaoli não conseguiu conduzir bem os acontecimentos nos bastidores e sofreu para estabilizar um futebol consistente nas quatro linhas.

Ele deve ficar sem clube em breve. Apesar dos problemas no Flamengo, o mercado dele no Brasil ainda é forte. Vale lembrar que o argentino pode vencer a Copa do Brasil no Rubro-Negro, em decisão que acontece em setembro contra o São Paulo de Dorival Júnior, nos dias 17 e 24, no Maracanã e Morumbi, respectivamente.

Exit mobile version