Samuel Venâncio alfineta substituições de Pepa no Cruzeiro: “fica devendo muito”
Comentarista analisou o duelo entre a Raposa e o Timão
Miguel Schincariol/Getty Images
O jornalista Samuel Venâncio apontou quais foram os responsáveis pelo empate do Cruzeiro com o Corinthians, em 1 a 1, pelo Brasileirão Série A. De acordo com o comentarista, durante o programa “O Tempo Sports”, Gilberto e Pepa foram os dois grandes vilões da partida. Enquanto o primeiro desperdiçou oportunidades de gol, o segundo pode ter se equivocado em suas substituições.
“Eu até acho o Cruzeiro organizado. O Cruzeiro melhorou defensivamente em relação ao começo da temporada, quando tinha o Pezzolano, mas leitura de jogo do Pepa, as alterações, isso ele fica devendo e devendo muito”, iniciou Samuel.
“Quando ele tira o Arthur Gomes, o Arthur não estava cansado, tanto que fica ali mais ou menos querendo continuar na partida. E estava bem, inclusive. Ele colocou o Machado. Beleza. Agora, faltando quatro minutos para terminar o jogo. O jogo pedia mesmo um centroavante por outro? É Tentar coisas diferentes. Às vezes é muito seis por meia dúzia. Quase sempre seis por meia dúzia”, completou.
Samuel Venâncio ainda abordou o esquema tático do técnico Pepa. Para o comunicador, o lusitano poderia ter articulado melhor as suas peças no confronto.
“Samuel Venâncio até listou outras opções que o técnico português poderia ter pensado para a equipe diante do contexto da partida. “Vamos dizer, João Marcelo, vamos lá, vamos fazer três zagueiros, porque eles vão só cruzar bola na área. Ou vamos colocar aqui mais um volante, Fernando Henrique ou Ian Luccas. Um centroavante por outro, faltando quatro minutos, quando a ideia era só segurar o resultado?”, reiterou. Samuel entende que Pepa e sua comissão devem ter um apoio maior de outros intrgrantes do departamento profissional celeste que já conhecem o futebol brasileiro há mais tempo”, finalizou.

