O Santos segue no mercado em busca de mais reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes cogitados é do atacante chileno Alexis Sánchez, que está livre no mercado desde a saída do Olympique de Marselha no fim da última temporada europeia. De acordo com o portal GE, o Peixe busca informações para formalizar proposta pelo veterano.
Quem está comandando as conversas é Alexandre Gallo, recém nomeado para o cargo de coordenador-técnico do Santos. O clube quer saber quais as demandas do jogador. A negociação não deve ser nada fácil, mas de acordo com a publicação o empresário do atacante se mostrou disposto a ouvir a oferta do Peixe.
Alexis Sánchez tem 34 anos e possui enorme experiência no mercado. Revelado pelo Cobreloa-CHI, o atleta rodou por Colo-Colo-CHI e River Plate-ARG, até ter em 2008 a primeira oportunidade na Europa vestindo a camisa da Udinese-ITA. Ele defendeu o Barcelona por três temporadas e obteve um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, além da Supercopa europeia e o Mundial de Clubes.
Após deixar a Espanha, Sánchez se aventurou na Inglaterra com passagens por Arsenal e Manchester United. Pelos Gunners, o chileno mostrou bom futebol e fez parte das campanhas dos títulos de três Supercopas da Inglaterra e duas Copas da Inglaterra. Já pelos Red Devils não conseguiu se destacar.
Em 2019, o atacante foi emprestado por uma temporada a Inter de Milão e depois firmou vínculo em definitivo. Ele ajudou a equipe italiana a vencer o Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.
No início da temporada passada, Alexis Sánchez assinou com o Olympique de Marselha, onde disputou 44 jogos, com 18 gols marcados e três assistências.
Quem o Santos já contratou no segundo semestre?
Chegaram à equipe o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Jean Lucas e Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.

