Home Mercado da Bola Santos envia dirigente à Europa para tentar contratação de meio-campista

Santos envia dirigente à Europa para tentar contratação de meio-campista

Alexandre Gallo já está em solo europeu tentando convencer atleta a fechar com o Santos. Veja detalhes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A janela de transferências já fechou por aqui, porém, os clubes brasileiros ainda podem se reforçar com atletas que estejam sem vínculo atualmente. Caso do Santos, que ainda busca um meio-campista, e vê no uruguaio Roberto Pereyra uma cartada final para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do GE, o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, viajou na madrugada desta quarta(30) para a Itália, para tentar convencer o meia a fechar com o clube. Mas já se sabe que a vontade do atleta, que estava na Udinese, é continuar em solo europeu.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a janela de transferências europeia se encerra neste dia 1º de setembro, e caso Roberto Pereyra não encontre um novo clube, o Santos teria ‘caminho facilitado’ para seguir com as negociações.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, Alexandre Gallo já se antecipou, e deve contatar o meio-campista para lhe mostrar um material que o convença de escolher o Santos como próxima equipe.

“O Santos é uma camisa gigantesca e cansou de acontecer virada de chave. Já passei por isso aqui como atleta e treinador. Temos totais condições de sair dessa situação. Peço a quem ama o Santos, essa união tem que acontecer e não vou fazer nada sozinho. Tenho que estar cercado da imprensa, torcida e com casa cheia. A gente acredita nessa possibilidade de evolução e colocar o que a gente no dia a dia de confiança. Não saímos de momentos difíceis sem trabalho. Para chegar em um lugar que ainda não conseguimos temos que fazer algo que ainda não fizemos. Melhorar o dia a dia coletivo e individual. Futebol é recomeçar, hoje ser melhor que ontem e não podemos perder tempo. Me sinto muito honrado de estar aqui, voltar depois de 18 anos e cheguei aqui há 31 anos atrás. Fiquei honrado e nesse momento poder contribuir com o que os 41 anos de futebol me trouxeram até aqui”, afirmou Gallo ao ser apresentado pelo Santos.

Aos 32 anos de idade, Roberto Pereyra é uruguaio, e atua na Europa há 12 anos, acumulando passagens em clubes como a Juventus, Udinese e Watford.

PUBLICIDADE
Better Collective