Santos e Atlético-MG estão se preparando para o duelo pelo Brasileirão Série A, jogo que vai inaugurar oficialmente a Arena MRV, no domingo (27.08), às 18h30 (de Brasília).
O Galo vem de uma boa sequência contra o Peixe, que vai lutar para quebrar esse ciclo, pois nos últimos quatro jogos entre as equipes foram duas vitórias do time mineiro e dois empates.
Vale citar que a maior sequência invicta do Atlético-MG no confronto ocorreu entre 1987 e 1993, quando o Galo somou sete jogos sem perder para o Santos.
A boa notícia para o Atlético-MG é a volta do argentino Pavón, sendo que o atacante ficou suspenso na derrota por 1 a 0 contra o Vasco, no último domingo (20.08), no Maracanã.
De maneira contrária, o Santos terá um desfalque de peso, o zagueiro Joaquim, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e agora cumpre suspensão no duelo contra o Galo.
Ainda, lembrando que a vitória não foi suficiente para tirar o Santos da zona de rebaixamento, mas garantiu mais tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Diego Aguirre.
Arena MRV liberada para o duelo entre Atlético-MG e Santos
A excelente notícia é que o Atlético-MG e o Ministério Público de Minas Gerais assinaram um ‘Termo de Ajustamento de Conduta’, e assim está liberado o jogo contra o Santos, na Arena MRV.
Assim, o acordo entre as partes se deu na segunda-feira (21.08), e foi um pedido do órgão para validar os laudos de segurança da Polícia Militar. Era o que faltava para a Arena virar palco dos jogos do Galo.
Por fim, o Atlético-MG já fez o ‘reconhecimento de gramado’ da nova casa. Na última sexta-feira (18.08), quando o elenco realizou o primeiro treino na Arena MRV.

