Home Futebol Santos tem três técnicos na mira para assumir o time; veja lista

Santos tem três técnicos na mira para assumir o time; veja lista

Peixe demitiu Paulo Turra após apenas sete jogos do treinador no comando da equipe; clube viu “plano A” se distanciar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Horas depois do empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense, o Santos oficializou neste domingo (06) a demissão do técnico Paulo Turra, que acabou não resistindo ao cenário de pressão, e teve desligamento anunciado em passagem “relâmpago” pelo clube da Vila Belmiro, tendo vencido apenas um jogo. De acordo acordo informações do UOL Esporte, a diretoria alvinegra já tem três nomes em pauta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Mano Menezes era visto como prioridade para assumir o comando do time. Recentemente desligado do Internacional, o experiente treinador declinou após uma sondagem inicial. Ele está negociando com um clube dos Emirados Árabes, e optou por “fechar as portas”. Neste cenário, o Peixe trabalha com três técnicos entre os cotados: Thiago Carpini, Diego Aguirre e Rogério Ceni.

Antes mesmo da demissão de Paulo Turra, estes três nomes já vinham sido ventilados nos bastidores do Santos. Do trio, Rogério Ceni é quem enfrenta maior resistência, uma vez que foi ídolo do São Paulo. Ainda de acordo com o UOL Esporte, Aguirre e Carpini classificam com bons olhos as chances de assumir o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Peixe teria que enfrentar a concorrência do Peñarol por Aguirre. O time uruguaio deseja o regresso do treinador, que esteve no comando do time aurinegro na finalíssima da Libertadores de 2011, enfrentando justamente o Santos naquela oportunidade. Interessado em comandar o Peixe, o treinador deseja ouvir as pretensões do clube brasileiro, bem como analisar o elenco antes de fechar vínculo.

Carpini, por sua vez, vem fazendo um excelente trabalho no início de trajetória no comando do Juventude, auxiliando na remontada do time gaúcho na busca pelo sonhado acesso. São 15 jogos e dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas neste período.

Com o empate diante do Athletico no último sábado (05), na Vila Belmiro, o Santos estacionou nos 18 pontos e corre o risco de fechar a 18ª rodada do Brasileirão dentro da zona do rebaixamento, caso o Bahia supere o América-MG, logo mais às 18h30 (de Brasília), em Salvador. O próximo compromisso do Peixe está marcado para dia 13 (domingo), contra o Fortaleza, no Castelão.

PUBLICIDADE
Better Collective