Home Futebol Santos tentou contratar jogador que atuou no Flamengo de 2019

Santos tentou contratar jogador que atuou no Flamengo de 2019

Peixe se movimenta no mercado e avalia possíveis novos reforços

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

De olho no mercado da bola em busca de reforços, o Santos tentou Willian Arão, que fez sucesso no Flamengo anos atrás. Em declarações divulgadas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, Falcão revelou sobre a tentativa.

PUBLICIDADE

“Estávamos negociando e foi para a Arábia. Ninguém compete com a Arábia hoje”, detalhou o coordenador do Santos.

Segundo o Uol, o Peixe se aproximou do volante e teve conversas avançadas, mas a proposta da Arábia Saudita mudou tudo.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Santos fechou com os seguintes nomes: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, meio-campistas Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch. Além do mais, Diego Pituca já assinou um pré-contrato com o clube, porém deve chegar apenas em janeiro de 2024.

Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Peixe vive pressão na temporada. Os torcedores pedem a saída de Paulo Turra, mas Falcão tratou de garantir o treinador no cargo:

“O próprio Odair entendeu as condições. Com o Turra, não pensamos nisso. Longe disso. Eu fui demitido no Internacional em 25 dias (quando era técnico), mas não é o caso do Turra”, cravou o coordenador de futebol.

“Estamos confiando no trabalho. Ele e a comissão trabalham muito bem e precisamos vencer. Não vejo pressão, embora o resultado faça isso. Vocês podem até pensar nisso, mas o trabalho é muito bem feito. O Santos viveu várias trocas de treinadores e deve ter aprendido”, opinou.

PUBLICIDADE

O Santos entra em campo no sábado (5), na Vila Belmiro, contra o Athletico Paranaense. O jogo é muito importante na luta contra a zona de rebaixamento e Falcão falou também sobre o Z4:

“Não gostaria de me preocupar com o rebaixamento. Não é esse o foco. Também não pensamos em ser campeões. Pensamos em colocação de mais tranquilidade. O foco é o torcedor. Temos sérias limitações sobre contratar jogadores, mas não significa que não vamos buscar”, afirmou.