Home Futebol São Paulo confirma Lucas Moura e James Rodríguez na Sul-Americana

São Paulo confirma Lucas Moura e James Rodríguez na Sul-Americana

Dupla reforça o ataque tricolor na fase de quartas de final da competição continental

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na próxima quinta-feira (24), o São Paulo enfrenta a LDU, do Equador, no estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como “Casa Blanca”, na cidade de Quito, que tem altitude de 2.850 metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto, que começa a partir das 19h00 (horário de Brasília), é válido pela rodada de ida da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana.

A segunda e decisiva partida entre as duas equipes está programada para acontecer na semana seguinte, na quinta-feira dia 31 de agosto, também às 19h00, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tricolor terá Lucas Moura e James Rodríguez

O técnico Dorival Júnior terá dois reforços expressivos já para a disputa das quartas de final do torneio continental.

Nesta segunda-feira (21), o São Paulo confirmou as inscrições do atacante Lucas Moura e do meia James Rodríguez, que passam a ocupar os lugares de Orejuela, emprestado pelo Tricolor ao Independiente Medellín-COL, e de Talles Wander, da base são-paulina.

Lucas voltará a disputar a Copa Sul-Americana, competição da qual foi campeão pelo próprio Tricolor paulista na temporada de 2012, e vestirá a mesma camisa de número 7, enquanto o colombiano James utilizará a camisa 19.

PUBLICIDADE

Para o primeiro jogo diante da LDU, Lucas Moura deve iniciar como titular e James Rodríguez provavelmente estará a disposição de Dorival Júnior no banco de reservas, uma vez que cumpre um cronograma determinado pela comissão técnica para atuar em plena condição física.

PUBLICIDADE

Quem passar adiante irá enfrentar na etapa semifinal da Copa Sul-Americana o vencedor do confronto entre Botafogo e Defensa y Justicia, da Argentina.

Quarteto mágico em campo?

Lucas Moura, Luciano, Jonathan Calleri e James Rodríguez ainda não jogaram juntos pelo São Paulo.

Na partida contra o Flamengo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, que terminou com empate em 1 x 1, Luciano desfalcou a equipe, Calleri não saiu do banco de reservas, e Lucas e James estiveram em campo juntos no Maracanã, mas por apenas dez minutos.

No clássico contra o Corinthians, que selou o passaporte do Tricolor para as finais da Copa do Brasil, o meia colombiano permaneceu somente como opção no banco.

PUBLICIDADE

E no último duelo em casa diante do Botafogo, também pelo Brasileirão, Luciano e James atuaram lado a lado, mas o colombiano deu lugar à Lucas Moura na etapa final e Calleri entrou mais tarde.

“Vamos trabalhar essas situações. Foi uma sequência muito longa de jogos, mas daqui para frente teremos um tempo maior, com a parada para as Eliminatórias da seleção brasileira (…) Vai depender muito dos quatro. Se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar grandes jogadores em campo”, entende Lucas Silvestre, auxiliar-técnico de Dorival Júnior.

Depois da partida no Equador, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo volta a campo no domingo (27) contra o América-MG, às 16h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate sem gols no último jogo diante do Botafogo, o Tricolor caiu para o décimo lugar na tabela com 28 pontos, quatro a menos que o Red Bull Bragantino, o sexto colocado e que fecha o grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective