Home Extra São Paulo perde por 2 a 1 para a LDU e larga em desvantagem na Copa Sul-Americana

São Paulo perde por 2 a 1 para a LDU e larga em desvantagem na Copa Sul-Americana

Tricolor Paulista precisará reverter no Morumbi, na partida de volta na quinta-feira da semana que vem (31)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Jhojan Julio e Renato Ibarra, no primeiro tempo, para o time equatoriano. Lucas Moura fez o do SPFC, na etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A LDU começou a partida realizando uma blitz para cima do São Paulo. E o gol saiu logo no primeiro minuto. Renato Ibarra girou para cima do adversário e fez um bom passe para Jhojan Julio. O ex-atacante do Santos invadiu a área, vencendo a marcação de Beraldo, Rafinha e Arboleda, e tocou por cima de Rafael. Um golaço! LDU 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time equatoriano seguiu com a pressão. Ao desviar para trás um cruzamento, Beraldo quase marcou contra. O goleiro Rafael precisou trabalhar evitando o segundo da LDU, em conclusão perigosa de Paolo Guerrero.

A superioridade da equipe de Quito se transformaria no 2 a 0, aos 24 minutos. Jhojan Julio retribuiu o presente recebido no primeiro gol, dando perfeita assistência para Ibarra. O ponta-direita entrou cara a cara com Rafael, tocando no canto esquerdo, na saída do goleiro são-paulino.

PUBLICIDADE

Beraldo deixou o campo machucado

O São Paulo não conseguia jogar na altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana, enquanto Jhojan Julio e Ibarra enlouqueciam a defesa do São Paulo com dribles e arrancadas. Numa delas, Beraldo foi vencido na velocidade por Ibarra e, ao cometer a falta, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O defensor do SPFC foi substituído por Alan Franco, no fim do primeiro tempo.

No começo da etapa final, o time de Dorival Júnior seguiu com dificuldades. Tanto que o primeiro chute do São Paulo em direção ao gol aconteceu apenas aos 19 minutos do segundo tempo, através de Luciano. O Tricolor Paulista passou a ocupar o campo de defesa da LDU a partir da metade do segundo tempo, com o futebol de Lucas Moura aparecendo mais. Dorival Júnior colocou James Rodríguez em campo aos 31 minutos.

Lucas Moura descontou para o São Paulo

A melhora do São Paulo resultaria no gol que diminuiu o placar, aos 34 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Luciano, o camisa 10 deixou Lucas Moura cara a cara com Dominguez. O meia-atacante tocou na saída do goleiro da LDU, deixando o Tricolor Paulista bem vivo no confronto mata-mata. 2 a 1. Rafael ainda faria uma grande defesa nos acréscimos, num chute de fora de área de Angulo.

PUBLICIDADE

A partida de volta será no Morumbi, na quinta-feira que vem (31), às 19h (horário de Brasília). A LDU jogará pelo empate, enquanto o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para obter a vaga direta para as semifinais da Copa Sul-Americana. Um triunfo por um gol do SPFC levará a disputa para os pênaltis.

Better Collective