Após o revés para o arquirrival no último mês, o São Paulo volta a reencontrar o Corinthians. Na noite desta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), o time de Dorival Júnior tenta reverter o cenário, e para isso necessita de triunfo por dois tentos de frente, ou uma vitória simples para levar a disputa às penalidades.
Em termos de formação, o Tricolor terá dois reforços importantes. Contratados na última janela de transferências, a dupla Lucas Moura e James Rodríguez estão aptos para o embate, com o colombiano iniciando a partida no banco de reservas, após estrear e jogar 36 minutos. Destaque no empate contra o Flamengo, pelo Brasileirão, Lucas será mantido no time titular.
No Majestoso decisivo, o São Paulo tem oito desfalques. A começar por Luciano, que recebeu o terceiro amarelo no jogo de ida. Além dele, Caio Paulista, Galoppo, Igor Vinicius, Erison, David e Patryck estão lesionados, enquanto Raí Ramos já defendeu o Ituano na Copa do Brasil e não pode mais jogar no torneio.
A provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 16/08/2023 – às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Transmissão: SporTV, Premiere e Amazon Prime
Provável escalação São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Nestor (James Rodríguez); Lucas Moura e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Caio Paulista, Erison, David, Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira (lesionados) e Luciano (suspenso)
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira (Gabriel Moscardo) e Renato Augusto; Adson (Wesley/Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Gustavo Mosquito (treino com bola) e Paulinho (recuperação cirurgia joelho)
Pendurados: Fábio Santos, Fagner, Bidu, Moscardo, Adson e Yuri Alberto

