Home Futebol SBT celebra classificação do Corinthians na Sul-Americana; saiba mais

SBT celebra classificação do Corinthians na Sul-Americana; saiba mais

Emissora terá embate nacional para transmitir na semifinal da competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Foi no sufoco! Após levar seis bolas na trave, sendo quatro ao longo dos 90 minutos, o Corinthians venceu o Estudiantes nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (29). O SBT “vibrou” com o resultado, pois terá mais jogos para transmitir do clube que tem a segunda maior torcida do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para melhorar ainda mais o cenário para o SBT: o adversário do Corinthians na semifinal será o Fortaleza, que eliminou o América-MG nas quartas. Ou seja, além da força de audiência em São Paulo, a emissora certamente terá também números de destaque no Nordeste, especialmente no estado do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embate nacional define um finalista na Sul-Americana. No mínimo um brasileiro estará na grande decisão da competição, fato que faz a emissora de Silvio Santos “esfregar as mãos”. Do outro lado da chave estão São Paulo e Botafogo, dois clubes que ainda buscam avançar de fase.

Em maio de 2023, o SBT assinou os direitos de transmissão da competição por três anos, tendo o São Paulo e Santos como “carros-chefes” na fase de grupos. No entanto, a empresa teve um outro grande motivo para comemorar: o Corinthians ficou em terceiro em seu grupo na Copa Libertadores da América e garantiu vaga na Sul-Americana.

A Globo voltou a ter a Libertadores em sua grade após três anos no SBT. Porém, a emissora carioca não teve a mesma sorte e “perdeu” o Corinthians já na fase de grupos, além do Flamengo nas oitavas. Mesmo assim a competição tem clubes brasileiros de grande repercussão, como o Palmeiras, Fluminense e Internacional.

PUBLICIDADE

Corinthians passa sufoco, mas avança

PUBLICIDADE

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi completamente dominado ao longo dos 90 minutos. O Estudiantes chutou quatro bolas na trave, além de forçar defesas de Cássio. Apesar de não conseguir se encontrar na partida, a equipe brasileira perdeu por apenas 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades a trave voltou a salvar o Corinthians, além da presença do histórico goleiro, que pegou uma cobrança.

Better Collective