SBT e Globo travam disputa por direitos de transmissão de competição internacional
Emissoras estão na “briga” por torneio organizado pela Conmebol para 2024
Globo direitos transmissão
Favorita para ficar com os direitos de transmissão da Champions League até 2027, o SBT trava uma nova “batalha” com a Globo nos bastidores da mídia esportiva. Segundo informações iniciais do jornalista Flávio Ricco, do R7.com, as emissoras da família Silvio Santos e Marinho aguardam a decisão final da Conmebol sobre a Copa América, programada para o próximo ano, nos Estados Unidos.
Em coluna publicada nesta segunda (14), Ricco conta que SBT e Globo seriam os principais candidatos para a transmissão na televisão aberta. Até o presente momento, não há nenhum outro concorrente interessado no produto da Confederação Sul-Americana.
Toda a intermediação tem sido realizada pela agência japonesa Dentsu. Ela e a Conmebol irão avaliar as propostas recebidas antes de uma decisão final. Além das empresas citadas acima, Paramount e ESPN também haviam demonstrado interesse no pacote da competição de seleções.
Na última Copa América, os direitos de transmissão foram adquiridos pela emissora de Silvio Santos no valor de US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual), segundo o site F5. A Globo, na ocasião, não entrou na disputa pois estava rompida com a entidade devido à rescisão do contrato da Libertadores em 2020.
SBT pode dar “chapéu” na Globo por Champions
Ainda de acordo com Ricco, o SBT estaria na frente da Globo pela briga dos direitos de transmissão da Liga dos Campeõesa partir do ano que vem até 2027. A princípio, o produto seria exbido apenas no canal fechado, mas as empresas que patrocinam o torneio exigem ao menos uma TV aberta disponível.
“Portanto, segundo essas mesmas fontes, é só isso que falta. No SBT, claro, a expectativa é enorme. Está todo mundo esperando o telefone tocar. A definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação”, aponta o colunista.

