O Corinthians embalou no comando de Vanderlei Luxemburgo e está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Na temporada como um todo, são 11 jogos sem derrota, a segunda maior sequência entre os clubes da Série A, atrás somente do líder Botafogo, que já tem 16 partidas sem um resultado negativo.
Além de aliviar a pressão no Brasileirão e alcançar os 23 pontos, na 14ª posição, o Alvinegro Paulista caminha bem nos mata-matas. Nesta quarta-feira (16), o desafio é contra o São Paulo, nas semifinal da Copa do Brasil. Na Copa Sul-Americana, o duelo de quartas de final é diante o Estudiantes de La Plata, na próxima semana.
A vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, neste domingo (13), evidenciou ainda mais o bom momento do time de Luxemburgo. Após começar perdendo na Neo Química Arena, o Corinthians virou o jogo e se distanciou ainda mais do Z4.
A última derrota do Timão foi no dia 5 de julho, quando perdeu por 2 a 1 para o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Embalado, a equipe de Itaquera está pronta para a partida mais importante da temporada: o clássico contra o São Paulo, que vale vaga na grande decisão.
Luxemburgo enalteceu o grupo de jogadores: “Quero dizer que 70% do que está acontecendo pertence aos jogadores. Eles entenderam a mensagem e estão praticando isso durante o jogo. Não estão mostrando nada para ninguém, estão trabalhando, e têm que jogar. O mau momento vem e vai embora, assim como o bom”, ressaltou o comandante.
“Qual a prioridade? Eu já cheguei para vocês e falei que a prioridade é o Brasileiro. Hoje, acho que foi a vitória mais importante para nós nesse trabalho. Desde que eu cheguei aqui, estamos com essa turbulência grande e essa situação desconfortável”, analisou o técnico do Corinthians.

