Home Futebol Sérgio Ramos fica perto de fechar com equipe da Champions League 

Sérgio Ramos fica perto de fechar com equipe da Champions League 

Zagueiro espanhol está livre no mercado e procura novo clube após não renovar com o PSG 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Sergio Ramos está próximo de ser anunciado como reforço do Galatasaray para as disputas da temporada 23/24. De acordo com o diário espanhol ‘AS’, as negociações entre o defensor e o clube turco avançaram e um acordo está próximo de ser selado.

PUBLICIDADE

Aos 37 anos, o zagueiro espanhol está livre no mercado desde que deixou o PSG ao fim do contrato e analisa propostas de clubes para a sequência da carreira. Ele teria recebido uma oferta de um time da saudita, de nome não revelado, para receber 23 milhões de euros por ano, mas a companheira do jogador não teria interesse em sair da Europa.

No Velho Continente, Sergio Ramos esperava receber uma proposta do Sevilla, seu primeiro clube, mas o interesse acabou não se concretizando. Sendo assim, o Galatasaray surge como destino mais provável, já que é um time que se reforçou para a temporada e vai disputar a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a apuração do diário ‘AS’, o que separa o zagueiro espanhol do time turco, no momento, é um acerto financeiro. O jogador teria pedido 15 milhões de euros por um contrato de dois anos, enquanto que o clube acena com a possibilidade de oferecer cinco.

Além disso, para fechar negócio com Sergio Ramos, o Galatasaray ainda precisa carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time enfrenta o Molde, da Noruega, pelo playoffs da competição continental.

Sergio Ramos no PSG

Multicampeão pelo Real Madrid e seleção espanhola, o zagueiro foi contratado em 2021 pelo PSG após deixar os Merengues. Depois de uma primeira temporada convivendo com lesões, o jogador conseguiu ter bom rendimento em campo em 22/23 e fez 44 jogos com a camisa do Paris. Ele ainda anotou quatro gols e deu uma assistência.

PUBLICIDADE