A eliminação do Corinthians na Copa do Brasil rendeu manifestações de ex-jogadores do clube. Emerson Sheik, herói da Libertadores de 2012, preferiu não usar as palavras, mas, bastou uma foto postada em seus stories do Instagram que indicaram ali quem era o motivo da principal bronca do comentarista do SBT.
Na manhã desta quinta-feira (17), Sheik publicou uma foto ao lado de Tite, para muitos o maior técnico da história do Timão. Entre os torcedores, Vanderlei Luxemburgo foi o principal responsável pela eliminação da equipe nas semifinais. A escalação de alguns jogadores, além do povoamento no meio de campo e poucos homens de ataque teriam chamado o São Paulo para seu campo defensivo.
Após a partida, Luxa reconheceu que a estratégia inicial era “segurar” o ímpeto do rival e aproveitar os espaços que poderiam surgir ao longo do segundo tempo. Entretanto, a falta de intensidade fez o São Paulo dominar todas as ações e chegar aos gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Não fossem as intervenções do goleiro Cássio, o prejuízo seria ainda maior.
– Eu pretendia levar o jogo para o segundo tempo para expor o São Paulo aos nossos contra-ataques, mas saindo perdendo por dois gols, e mudou. Nós é que ficamos expostos ao contra-ataque. O segundo tempo foi totalmente diferente, fomos mais para frente e conseguimos algumas situações, mas jogar só um tempo em uma decisão é muito pouco – disse Luxemburgo.
Nas redes sociais, muitos questionaram a não titularidade de Wesley, garoto da base que tem feito bons jogos desde que foi lançado pelo treinador. Luxemburgo explicou a decisão tomada.
“A diferença não foi o Wesley (entrar jogando), foi o que o SPFC jogou a 200kmh e nós a 20kmh, a intensidade deles pra nossa foi totalmente diferente no primeiro tempo. Vejo potencial muito grande no Wesley, mas as tomadas de decisão ainda são um pouco equivocadas”.
Agenda do Corinthians
Eliminado da Copa do Brasil, o Timão agora foca suas atenções na Sul-Americana e no Brasileirão. No domingo, encara o Cruzeiro, no Mineirão, na abertura do segundo turno da Série A.

