Home Futebol Simone Inzaghi quer Alexis Sánchez na Inter de Milão; saiba mais

Simone Inzaghi quer Alexis Sánchez na Inter de Milão; saiba mais

Atacante chileno chegou a ser especulado no futebol brasileiro; jogador atuou pelos Nerazzurri entre 2019 e 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Inter de Milão ainda procura reforços nesta parte final da janela de transferências do futebol europeu. Agora, o nome ao qual o time italiano quer para reforçar a equipe na recém-iniciada temporada do Calcio é o de um velho conhecido da torcida, Alexis Sánchez.

PUBLICIDADE

Uma informação do jornal chileno La Tercera aponta que o técnico nerazzurri, Simone Inzaghi, fez contatos ao atacante para que este possa retornar ao time, que defendeu entre os anos de 2019 a 2022. O interesse do treinador no atleta fora confirmado pelo diretor executivo da Inter, Giuseppe Marotta, que revelou ‘contatos’ do jogador com a equipe visando ‘cavar’ sua volta.

“Alexis nos mandou mensagens claras querendo voltar para cá, isso é verdade. É muito bom saber que Sánchez quer voltar. Ele é um campeão, tem uma imensa paixão por seu trabalho. Ele acabou indo embora, mas agora, está sinalizando que quer voltar”, declarou Marotta em entrevista à ‘Radio TV Serie A’.

PUBLICIDADE

No mercado desde que deixou ao final da última temporada o Olympique de Marselha, Alexis Sánchez chegou a ser especulado recentemente em clubes brasileiros. O Santos teria sido um dos que demonstrou interesse em contar com o chileno, mas este não foi à frente. Outro clube brasileiro citado como potencial destino do atacante foi o Grêmio, mas também não houve qualquer sequência em tais conversas.

Inzaghi teria, segundo o jornal, feito conversas ‘fluídas’ com o atacante para saber se este desejaria voltar à Inter de Milão, a qual deixou no ano passado por não ter espaço no time. Agora, com os milaneses ainda a procurarem opções ofensivas e a possibilidade de Joaquín Correa ir para o Torino, a volta do chileno pode se tornar cada vez mais próxima.