A Globo conta atualmente com narradores consagrados na TV como Luis Roberto, Gustavo Vilani, Milton Leite e Luiz Carlos Jr., mas na opinião do jornalista Fábio Sormani um outro colega da emissora é o melhor do Brasil.
Nas redes sociais, Sormani apontou Henrique Guidi, narrador que trabalha com frequência em jogos do SporTV e do Premiere, canais esportivos da Globo, como o melhor da tv brasileira atualmente.
Segundo ele, Guidi se destaca por “não querer ser maior que o evento” que está narrando.
“Henrique Guidi narra Red Bull Bragantino x Cuiabá. Uma pena, queria vê-lo no jogo do Santos. É o melhor narrador da TV brasileira. Encontra a medida exata para tudo: entonação de voz, informação, interação com companheiros, gracejos e críticas quando é necessário. Ou seja: não quer ser maior que o evento“, cravou Sormani.
Globo transmite três jogos do Brasileirão neste domingo
Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão na TV aberta, a emissora vai dividir a rede para exibir três partidas da 21ª rodada da competição nacional neste domingo (27), todos com início no tradicional horário das 16h (de Brasília).
Confira a programação:
Botafogo x Bahia
Às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre, Distrito Federal e a cidade mineira de Juiz de Fora
Narração: Luis Roberto
Comentários: Pedrinho e Roger Flores
América-MG x São Paulo
Às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte
Transmissão: TV Globo para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Alagoas, Piauí e São Paulo (menos para a cidade de Santos)
Narração: Everaldo Marques
Comentários: Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro
Atlético-MG x Santos
Às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte
Transmissão: TV Globo para o estado de Minas Gerais (menos para Juiz de Fora) e a cidade paulista de Santos
Narração: Rogério Corrêa
Comentários: Henrique Fernandes e Ricardinho

