Home Futebol STJD suspende Felipão e Rodrigo Caetano; Hulk é liberado

STJD suspende Felipão e Rodrigo Caetano; Hulk é liberado

Órgão julgou o trio do Atlético-MG por incidentes no clássico contra o América-MG pelo Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD julgou o técnico Felipão, o atacante Hulk e o diretor de futebol Rodrigo Caetano após os profissionais do Atlético-MG terem problemas com o árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate contra o América-MG, em junho, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk foi punido com um jogo de suspensão, mas como cumpriu na rodada seguinte está livre para atuar pelo Galo. Ele foi expulso no clássico por contestar o trabalho de arbitragem. Na súmula, Sampaio relatou as seguintes palavras do atacante: “Vocês estão comemorando o quê? O trabalho de vocês foi uma vergonha”. O árbitro ainda citou que Hulk pediu aos cinegrafistas filmarem os árbitros, que supostamente estariam comemorando o resultado do jogo.

Já Felipão pegou dois jogos de suspensão após a expulsão contra o Coelho por críticas à arbitragem. Ele cumpriu um contra o Corinthians e ainda ficará de fora de mais um compromisso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi o que teve a punição mais pesada. Ele pegou 60 dias de suspensão por reclamar da arbitragem em três momentos: antes, no intervalo da partida e após o apito final.

Todas decisões cabem recurso e o Atlético-MG deve entrar com efeito suspensivo.

Better Collective