Home Torcedoras Suécia tem classificação ‘milimétrica’ contra os Estados Unidos e Holanda derrota África do Sul: saiba como foram os jogos da Copa do Mundo Feminina

Suécia tem classificação ‘milimétrica’ contra os Estados Unidos e Holanda derrota África do Sul: saiba como foram os jogos da Copa do Mundo Feminina

Tecnologia da linha do gol decide partida de suecas e estadunidenses, enquanto goleiras definem duelo de holandeses e sul-africanas no Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

No início deste domingo (6), a Copa do Mundo Feminina teve mais dois duelos das oitavas de final encerrados. Enquanto a Holanda superou a África do Sul por 2 a 0, em um confronto definido pelas respectivas goleiras, a Suécia eliminou os Estados Unidos por ‘milímetros’, graças à tecnologia de linha do gol em disputa por pênaltis após empate por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Assim, as holandesas carimbaram vaga para as quartas de final do Mundial de futebol feminino, enfrentando a Espanha. Por sua vez, as suecas não terão muito tempo para respirar aliviadas depois de uma classificação dramática, se preparando para encarar o Japão na próxima fase.

Holanda x África do Sul e Suécia x Estados Unidos: oitavas de final da Copa do Mundo Feminina tem mais duas definições

No final da noite do último sábado (5), as holandesas foram a campo para enfrentar as sul-africanas, buscando a vaga nas quartas de final do Mundial de futebol feminino. O confronto ficou marcado pelas atuações determinantes das goleiras de ambas as seleções.

A Holanda marcou um gol em cada tempo, sendo com Roord, aos 8 da primeira etapa, aproveitando sobra em cima da linha para abrir o placar contra a África do Sul. No segundo tempo, as holandesas ampliaram com Beerensteyn, em falha feia da goleira sul-africana Swart, aos 22 minutos do segundo tempo.

Enquanto a goleira das sul-africanas falhou, a arqueira da seleção da Holanda, Van Domselaar, estava inspirada e freou a África do Sul, garantindo vaga das holandesas na próxima etapa do Mundial. Assim, a Holanda irá enfrentar a Espanha nas quartas da Copa do Mundo Feminina.

PUBLICIDADE

Pouco depois, no início da manhã deste domingo (6), Suécia e Estados Unidos fizeram um duelo carregado de drama. As duas equipes não conseguiram balançar as redes no tempo regulamentar e na prorrogação, graças a uma boa atuação da goleira sueca, Musovic.

A partida se encaminhou para o drama das cobranças de pênaltis. Após novo empate nas cinco cobranças iniciais de cada time, a disputa foi para as cobranças alternadas. Na chance da Suécia encerrar a cobrança, Hurtig não fez uma cobrança boa e a goleira Naeher espalmou para cima, fazendo defesa em dois tempos após a bola subir e descer.

No entanto, a tecnologia da linha do gol flagrou que a bola entrou por milímetros, confirmando gol da Suécia que decretou a primeira eliminação dos Estados Unidos antes de uma quartas de final na histórias das Copas do Mundo de futebol feminino. Agora, as suecas vão enfrentar o Japão na próxima fase.