Home DESTAQUE Suécia vai às semifinais ao vencer ‘favorito’ Japão na Copa do Mundo Feminina

Suécia vai às semifinais ao vencer ‘favorito’ Japão na Copa do Mundo Feminina

Suecas mostram força no torneio ao baterem as japonesas, que vinham brilhando neste Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Na madrugada desta sexta (11), a Suécia mostrou força na Copa do Mundo Feminina e derrotou o Japão por 2 a 1, carimbando vaga nas semifinais do torneio. Os gols da vitória sueca foram anotados por Ilestedt e Angeldhal, enquanto Hayashi descontou para as japonesas, que ainda desperdiçaram um pênalti com Ueki, no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Assim, a seleção sueca mostrou seus credenciais na Copa do Mundo Feminina e se garantiu nas semifinais pela quinta vez na história, indo enfrentar a Espanha. Por sua vez, as japonesas se despedem do Mundial após grande campanha, chegando nas quartas de final com o melhor ataque, a melhor defesa e a artilheira da competição.

Suécia abre 2 a 0 e segura o Japão para seguir em busca do primeiro título da Copa do Mundo Feminina

Em disputa de quartas de final do Mundial de futebol feminino, a seleção sueca demonstrou que tem tradição na competição, apesar de nunca ter ficado com a taça. Do outro lado, estava uma seleção japonesas que já venceu o torneio e ostentava uma campanha de destaque, com o melhor ataque, a melhor defesa e a artilheira.

A Suécia teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, enquanto o Japão manteve a estratégia de marcar e tentar se efetivo nas oportunidades. No entanto, foram as suecas que saíram à frente no placar. Aos 31 minutos, após cruzamento em cobrança de falta, Eriksson tentou duas vezes sem sucesso, mas a bola acabou sobrando para Ilestedt balançar a rede.

Já na segunda etapa, não demorou para as suecas ampliarem a vantagem sobre as japonesas. Aos 5 minutos, o VAR chamou a árbitra devido a toque de mão de Nagano. Angeldhal converteu a cobrança e ampliou o placar a favor da Suécia.

A partir daí, o Japão se lançou ao ataque e passou a ter chances de diminuir a diferença. Aos 30 minutos, Ueki foi derrubada na área por Janogy. A própria Ueki foi para a cobrança, mas a bola acabou indo parar no travessão. Já nos minutos derradeiros, o Japão conseguiu diminuir a vantagem sueca, Hayashi aproveitou bola mal afastada por Eriksson para estufar a rede e anotar o único gol japonês na partida.

PUBLICIDADE

Assim, o Japão terminou eliminado e a última seleção ‘campeã’ mundial se despediu do torneio, decretando que a Copa do Mundo Feminina de 2023 terá uma vencedora inédita. Por outro lado, a Suécia mostra força no torneio, chegando à quinta classificação para as semifinais na história e a segunda consecutiva. Agora, a Suécia enfrenta a Espanha, na próxima terça (15), às 5 horas (de Brasília).