Home Futebol Sul-Americana pode ter dois confrontos entre brasileiros

Sul-Americana pode ter dois confrontos entre brasileiros

5 times brasileiros continuam vivos nas quartas de final

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Sul-Americana já conhece os 8 times restantes na competição continental, destas equipes, 5 são brasileiras. Já nas quartas de final há um enfrentamento entre clubes nacionais: Fortaleza x América-MG. Porém, caso o Corinthians avance à semifinal, é possível o campeonato ter uma semifinal de times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duelos entre brasileiros na Sul-Americana

Com a classificação do São Paulo, todas as equipes brasileiras encerraram seus encontros nas oitavas de final da Sul-Americana. Do mesmo lado da chave do Tricolor Paulista também está o Botafogo. Portanto, se ambos clubes vencerem suas partidas nas quartas de final, eles vão se encontrar em uma possível semifinal brasileira.

Do outro lado do chaveamento há ainda mais times brasileiros. O Corinthians enfrentará o Estudiantes, clube eliminou o Goiás para garantir a vaga nas quartas de final. Já o América-MG jogará contra o Fortaleza. Assim sendo, se o Timão vencer a equipe argentina, há chances de uma semifinal brasileira também nesse setor da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso ambos lados da chave sejam dominados por brasileiros, além de uma dupla semifinal nacional, também há possibilidades para uma final com clubes apenas da Série A. As partidas de ida e volta das quartas de final devem ser disputadas nas semanas de 23 e 30 de agosto, com datas e horários que ainda serão divulgados pela Conmebol.

É importante destacar que além de avançar na competição os times que se classificaram às quartas de final receberam o valor de 600 mil dólares pela sua campanha. Aquelas equipes que avancem até a semifinal poderão receber mais 800 mil para os cofres dos seus clubes.

Hegemonia brasileira em competições continentais

A hegemonia de clubes brasileiros em competições continentais não é novidade para quem acompanha o mundo do futebol. Na Libertadores, as últimas quatro edições contaram com pelo menos um representante nacional, já as três mais recentes ambos finalistas foram da Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective