Ele é um dos grandes responsáveis pela posição confortável que o Botafogo ocupa no Brasileirão Série A, mas agora, Tiquinho Soares está fora do time por uma lesão no joelho.
Assim, o Botafogo e Tiquinho Soares ‘trabalham’ para que o atacante, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no último domingo (06.08), na partida contra o Cruzeiro, volte o quanto antes.
Agora, Tiquinho tem feito sessões de fisioterapia em tempo integral, duas ao dia, para que o prazo de cinco semanas seja reduzido.
Tratamento intensivo e foco para diminuir o tempo de volta aos gramados
Portanto, nos últimos dias, o atacante se tratou no Estádio Nilton Santos, já que o elenco estava em Assunção, para jogo da Copa Sul-Americana. Agora, o tratamento será realizado no Espaço Lonier, CT do time principal.
Dessa maneira, a equipe de recuperação física do Glorioso é responsável pelas atividades de Tiquinho Soares, para que ele retorne o mais rápido possível.
O que é usual nesse tipo de lesão é usar equipamentos de laser e ultrassom para ajudar na cicatrização do estiramento, além de exercícios para fortalecer a musculatura das coxas e do joelho.
Por fim, sem Tiquinho Soares, que além de lesionado, na verdade estaria suspenso por três cartões amarelos, o Botafogo enfrenta o Internacional neste sábado (12.08), às 21h, no Estádio Nilton Santos, com expectativa de casa cheia, já que os ingressos estão esgotados.

