Há algum tempo o ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico tem se destacado como um dos principais críticos dos gramados sintéticos como os utilizados no Allianz Parque, Ligga Arena e no Nilton Santos, estádios de Palmeiras, Athletico e Botafogo, respectivamente.
Para ele, os times mandantes nestes estádios levam vantagem diante dos rivais.
“O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, opinou no podcast “Reis da Resenha”.
Já em seu programa, o “Resenha com o Galinho”, Zico voltou a criticar e falar sobre os clubes que têm gramados sintéticos em seus estádios.
“Nós temos aqui três no Campeonato Brasileiro: Athletico, Palmeiras e Botafogo. Coincidentemente, depois que colocou o sintético, foi quando o Athletico (decolou). Agora, o Botafogo colocou (e decolou). Palmeiras… não estou fazendo campanha e não acho que só ganham por causa disso”, disse.
Torcedores de Palmeiras e Vasco ironizam Zico
Nesta quarta-feira (30), no entanto, uma partida disputada no CT do ex-jogador, pela Copa da Amizade Brasil – Japão Sub-15, foi divulgada e os torcedores ironizaram Zico.
A partida entre Vasco e Botafogo pela competição foi disputada em um gramado completamente destruído, cheio de lama por causa da chuva que atingiu o local.
Foi a senha para que torcedores, principalmente de Palmeiras e de Vasco, aproveitassem para ironizar o discurso de Zico.
Os torcedores do Palmeiras relembraram das críticas ao Allianz Parque, enquanto os vascaínos compararam o gramado do CT de Zico com o Maracanã, que tem sido muito criticado.

