Ganhou força nos últimos dias as especulações sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona. O PSG estaria disposto a negociar o camisa 10, que convive com lesões na carreira. O alto salário, a “resistência” de Xavi e polêmicas antigas com o clube espanhol são alguns empecilhos para a volta do brasileiro.
Diante da situação atual, o jornal “Sport”, um dos principais da Espanha, promoveu uma enquete para saber da vontade da torcida do Barça sobre o retorno. Em parcial na manhã desta segunda-feira (7), 56% das mais de 20 mil pessoas votaram na opção “não”, rejeitando a possível volta; a opção “sim” está com 44% no momento.
O jornal informou sobre o camisa 10: “Há alguns dias, o PSG ofereceu ao Barça Neymar como moeda de troca por Dembélé . A oferta consistia em um contrato de empréstimo, mas o clube descartou totalmente o negócio”, disse.
O veículo lista os motivos que impedem o avanço do negócio. Mesmo o astro brasileiro diminuindo o salário os valores permanecem sendo altos ao Barcelona. Além do mais, o treinador Xavi não se anima em contar com o brasileiro no elenco e o descarta do projeto do clube. No entanto, a fonte menciona que a saída de Dembélé pode mudar o cenário atual.
Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027 e já demonstrou interesse diversas vezes em ficar na França. Agora com Luis Enrique no comando, ele está entusiasmado e quer brigar pela Bola de Ouro, segundo informou o jornal “Le Parisien” semanas atrás.
Os boatos devem ganhar ainda mais força na reta final da janela de transferências. Barça e PSG ainda estão ativos no mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada 2023/24. O clube francês vive reformulação e já perdeu Lionel Messi, além da possibilidade de Kylian Mbappé ser vendido ao Real Madrid.

