Home Futebol Torcedores do Internacional pedem saída de jogador após derrota para Fortaleza

Torcedores do Internacional pedem saída de jogador após derrota para Fortaleza

Colorado amargou mais um resultado negativo ao perder em casa para o Leão do Pici por 1 a 0, em pleno Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional chegou à oitava partida sem vitória no Brasileirão Série A. Assim, foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (19), em pleno Beira-Rio, pelo 20ª rodada. O gol foi marcado por Thiago Galhardo cobrando pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Diante do mau resultado, os torcedores do Internacional elegeram Carlos De Pena como um dos principais responsáveis por mais um revés. O uruguaio foi escalado improvisado na lateral-esquerda e cometeu o pênalti em Marinho, que resultou no gol da vitória do Fortaleza. Dessa forma, o atleta seria substituído no intervalo.

“De Pena precisa de um tempo afastado”, avaliou jornalista torcedor do Internacional

O jornalista Lennon Haas acredita que algum problema extracampo esteja atrapalhando o desempenho do uruguaio. “O De Pena precisa de um tempo afastado do futebol. Claramente não está bem neste ano. Acredito que precise cuidar da mente neste momento”, opinou em seu Twitter.

Já o influenciador colorado Nando Rocha foi mais irônico. “Não faz o menor sentido o De Pena, que já não rende nada no meio, ser escalado numa posição que compromete ainda mais”. O perfil Lédio Legal também se rendeu ao sarcasmo: “A dificuldade do De Pena na partida se apresenta apenas em dois momentos: Com a bola. Sem a bola. Legal”.

Do mesmo modo, o também influencer Adriano, o Driccos, fez críticas ao técnico. “O Coudet precisa abandonar esse amor pelo De Pena. Temos que apoiar, entender, compreender mas futebol é profissional. Se não tá bem, tem outros jogadores no plantel. Todo jogo é isso”, lamentou.

Por fim, Guga Figueiredo fez a comparação com o goleiro reserva do Internacional. “A insistência no De Pena é igual a insistência no Keiller. Todo mundo vê que vai dar merda e eles deixam o cara ali na teimosia”, publicou.

PUBLICIDADE