Home Futebol Torcedores do Palmeiras querem revanche contra Boca Juniors na Libertadores

Torcedores do Palmeiras querem revanche contra Boca Juniors na Libertadores

Brasileiros e argentinos tem encontro marcado na semifinal da Copa Libertadores

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Palmeiras se classificou para sua quarta semifinal de Copa Libertadores consecutiva, e já conhece o seu rival: o Boca Juniors. A partida marca o reencontro contra os argentinos, cinco anos depois da eliminação da competição em 2018. O fato foi relembrado pelos torcedores que enxergam a partida com ‘sede de vingança’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Boca Juniors

O Verdão avançou à semifinal sem sustos, com um placar de 4 a 0 no agregado, obtido na Colômbia. Por outro lado, Boca Juniors sofreu para se classificar contra o Racing, a definição foi nos pênaltis após dois empates sem gols.

Para os torcedores, encontrar o Boca Juniors em uma semifinal tem gosto de “acerto de contas” e houve quem escrevesse que o clube argentino é o “único fantasma a ser exorcizado por Abel Ferreira”. O comentário é principalmente porque os argentinos eliminaram o Verdão na semifinal de 2018, com placar agregado de 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em confrontos continentais já são dez jogos, sendo duas vitórias para cada lado e seis empates. O Palmeiras vive o tabu de nunca ter conseguido eliminar o time argentino na Copa Libertadores, sendo em três duelos de mata-mata; a final de 2000, a semifinal de 2001 e a de 2018.

Além disso, o Palmeiras vive ampla desvantagem em relação aos títulos com apenas três do Verdão, e por outro lado, o Boca Juniors conta com seis taças continentais. Cabe mencionar que a última vez que o Verdão eliminou o Boca Juniors em um confronto, foi nas quartas de final da Copa Mercosul de 1998.

Palmeiras hoje

Após a classificação tranquila nas quartas-de-final, o Palmeiras foca no Brasileirão. Na 2ª colocação, visitará o Corinthians, no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), o retrospecto contra o rival nesta temporada é de um empate e uma vitória.

PUBLICIDADE
Better Collective