Home Mercado da Bola Tottenham se aproxima da contratação de Micky Van de Ven, do Wolfsburg

Tottenham se aproxima da contratação de Micky Van de Ven, do Wolfsburg

Os spurs tentam contratar o defensor holandês, que vem sendo muito cobiçado após excelentes atuações na Alemanha; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a péssima campanha da defesa dos spurs na temporada passada, claramente não é à toa que o clube manteve reforçar o setor como uma prioridade ao longo de todo a janela de transferências. Entretanto, nenhum atleta havia sido contratado para reforçar a zaga até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso está prestes à mudar, já que a imprensa britânica, principalmente o “talkSport” está noticiando que o Tottenham vem conversando com o Wolfsburg para contratar o zagueiro Micky Van de Ven e um acordo estaria próximo de ser alcançado.

O jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola europeu, foi ainda além e trouxe com exclusividade a informação de que um contrato já havia sido acordado entre os ingleses e o zagueiro, restando somente a definição entre os clubes. Entretanto, essa etapa final também já não se apresentava mais como um entrave e se encontra próxima de ser finalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Van de Ven, alvo do Tottenham para reforçar a defesa da equipe?

O jogador holandês de 22 anos está há duas temporadas no Wolfsburg, da Alemanha, somando já 41 partidas com a equipe alemã. Ele vem sendo um grande destaque da equipe e já esteve presente em 14 jogos em que a equipe não sofreu gol algum.

Van de Ven se caracteriza também pela versatilidade, podendo atuar tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo da defesa. Os spurs não foram os únicos a mostram interesse na contratação e, ao menos por enquanto, estão vendo entre outros clubes o Liverpool, já que também sondou a situação do defensor.

Van de Ven pode se juntar à ação da pré-temporada antes da nova campanha, já que os Spurs enfrentarão Shakhtar Donetsk e Barcelona em seus últimos amistosos.

PUBLICIDADE
Better Collective