Home Futebol Trajano aponta três clubes que podem desbancar o Botafogo no Brasileirão: “Leve desconfiança”

Trajano aponta três clubes que podem desbancar o Botafogo no Brasileirão: “Leve desconfiança”

Jornalista apontou que o atual líder do campeonato pode lidar com perseguição nas próximas rodadas

Por Bruno Romão em 21/08/2023 09:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Apesar da vantagem confortável do Botafogo na liderança do Brasileirão, José Trajano não descartou uma possível reviravolta no segundo turno. Desconfiado após o Glorioso empatar com o time misto do São Paulo, ele sinalizou que três clubes podem ameaçar o clube carioca. Sendo assim, em sua visão, não se pode descartar Palmeiras, Flamengo e Fluminense na disputa pelo título.

“Fiquei com uma leve desconfiança, depois desse empate do Botafogo, que alguma coisa pode acontecer. Me deu a sensação que o problema está lá no Botafogo. O jogo que vai mostrar isso com maior firmeza vai ser Botafogo x Flamengo. Eu posso dizer que os três têm chance, mesmo com o Flamengo jogando mal, e o Fluminense mais distante um pouquinho. Eu desconfio que alguma coisa pode acontecer. Talvez seja muito precipitado, é uma distância oceânica, mas é uma leve impressão.“, afirmou no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Mesmo com o alerta, o Botafogo possui uma situação extremamente vantajosa no Brasileirão. Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso tem 89.4% de chances de faturar o título. Enquanto isso, Flamengo (1.5%), Palmeiras (4.3%) e Fluminense (1.5%) vão precisar torcer por uma sequência negativa do atual líder.

Terceiro colocado na tabela, o Flamengo foi apontado como alvo de uma implicância acima do normal. Concordando que o trabalho de Sampaoli está longe de ser unanimidade, Trajano destacou que o mesmo tipo de comportamento não ocorreu com Palmeiras e Fluminense.

“Há uma certa implicância em relação ao Flamengo. Tá certo que o Sampaoli faz um monte de trapalhada e tem uma personalidade esquisita, mas o Palmeiras também passou por uma fase ruim. Por que o Fluminense, do técnico da seleção, está 14 pontos atrás do Botafogo? Teve uma fase ruim. Mas, com esses times, não há o mesmo tipo de cobrança.“, apontou.

Exit mobile version