Home Futebol Trajano aponta três clubes que podem desbancar o Botafogo no Brasileirão: “Leve desconfiança”

Trajano aponta três clubes que podem desbancar o Botafogo no Brasileirão: “Leve desconfiança”

Jornalista apontou que o atual líder do campeonato pode lidar com perseguição nas próximas rodadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da vantagem confortável do Botafogo na liderança do Brasileirão, José Trajano não descartou uma possível reviravolta no segundo turno. Desconfiado após o Glorioso empatar com o time misto do São Paulo, ele sinalizou que três clubes podem ameaçar o clube carioca. Sendo assim, em sua visão, não se pode descartar Palmeiras, Flamengo e Fluminense na disputa pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei com uma leve desconfiança, depois desse empate do Botafogo, que alguma coisa pode acontecer. Me deu a sensação que o problema está lá no Botafogo. O jogo que vai mostrar isso com maior firmeza vai ser Botafogo x Flamengo. Eu posso dizer que os três têm chance, mesmo com o Flamengo jogando mal, e o Fluminense mais distante um pouquinho. Eu desconfio que alguma coisa pode acontecer. Talvez seja muito precipitado, é uma distância oceânica, mas é uma leve impressão.“, afirmou no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Mesmo com o alerta, o Botafogo possui uma situação extremamente vantajosa no Brasileirão. Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso tem 89.4% de chances de faturar o título. Enquanto isso, Flamengo (1.5%), Palmeiras (4.3%) e Fluminense (1.5%) vão precisar torcer por uma sequência negativa do atual líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terceiro colocado na tabela, o Flamengo foi apontado como alvo de uma implicância acima do normal. Concordando que o trabalho de Sampaoli está longe de ser unanimidade, Trajano destacou que o mesmo tipo de comportamento não ocorreu com Palmeiras e Fluminense.

“Há uma certa implicância em relação ao Flamengo. Tá certo que o Sampaoli faz um monte de trapalhada e tem uma personalidade esquisita, mas o Palmeiras também passou por uma fase ruim. Por que o Fluminense, do técnico da seleção, está 14 pontos atrás do Botafogo? Teve uma fase ruim. Mas, com esses times, não há o mesmo tipo de cobrança.“, apontou.

Better Collective