No sábado (19), o Cruzeiro recebeu o Corinthians no Mineirão, em partida que terminou empatada por 1 a 1. Com presença dos torcedores alvinegros no estádio, um ônibus com fãs seguia de Belo Horizonte para Taubaté e sofreu um acidente na Rodovia Fernão Dias. O incidente aconteceu após o veículo ficar sem freios e capotar no km 520.
O que aconteceu com o ônibus do Corinthians?
Até o momento, sete pessoas faleceram no local após o capotamento. Entre as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, 36 pessoas também ficaram feridas, sendo que 27 delas foram encaminhadas para tratamento em hospitais da região.
Um dos sobreviventes, que não quis se identificar, contou mais sobre o incidente ao G1 e afirmou: “Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”.
O ônibus foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e transportava membros da torcida para São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia 43 torcedores no veículo.
Com o incidente, as autoridades começaram a investigar os fatos que levaram à tragédia. Em comunicado da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a entidade informou que o veículo estava com irregularidades, pois não tinha registro e nem autorização para a realização de transporte interestadual de passageiros.
Repercussão
O incidente causou comoção no mundo do futebol, trazendo notas de pesar do Corinthians, CBF e outros times, inclusive rivais como o Palmeiras, São Paulo e Santos, todos solidarizando com o clube, as vítimas e as famílias dos envolvidos.

