Home Lutas UFC São Paulo: Jailton Malhadinho explica estratégia para luta contra Blaydes e projeta ‘encontro’ com Jon Jones

UFC São Paulo: Jailton Malhadinho explica estratégia para luta contra Blaydes e projeta ‘encontro’ com Jon Jones

Estrela do UFC São Paulo, Malhadinho falou durante o ‘Media Day’ nesta última terça(22)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Está chegando o UFC São Paulo! Depois de quatro anos, a organização volta à maior capital da América Latina, com card recheado de nomes de peso, e claro, principalmente brasileiros. Um destes é Jailton Malhadinho, protagonista do evento, que encara Curtis Blaydes no main-event.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Natural da Bahia, o lutador chega como nº9 do ranking peso-pesado, e caso vença Blaydes, que é o 5º, uma chance pelo título da categoria é iminente.

Sobre seu adversário, Jailton Malhadinho explicou seu ‘camp’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos treinando mais ‘trocação’. Curtis Blaydes é um cara que vai querer me levar pra baixo, então vou ter que defender mais quedas também”, disse o brasileiro.

E claro, Malhadinho também projeta um possível duelo contra atual campeão da divisão, Jon Jones, que por sua vez, defenderá seu título uma semana após o UFC São Paulo, no UFC 295, contra Stipe Miocic. Jailton revelou que quer vencer e viajar para Nova York, local do evento numerado.

“Me preparando pra quem sabe futuramente, conseguir essa vaga aí (como desafiante ao título peso-pesado). Quero ir para Nova York depois da luta (local onde vai acontecer o UFC 295), para ficar lá na primeira fila esperando Jon Jones.”

PUBLICIDADE

O brasileiro finalizou analisando a subida de Jon Jones dos meio-pesados para os pesados, citando até que o campeão está ‘mais lento’.

PUBLICIDADE

“Quando eu vi a luta dele contra Cyril Gane eu vi ele um pouco lento, acho que porque ele subiu de peso. Ele subiu, mas não é aquele peso-pesado atlético, ele perdeu um pouco de agilidade e velocidade. Se for ver a luta, ele tentando dar um chute, jogou a mão e parecia lenta. Eu sou muito mais rápido, posso sobressair nisso. Mas ele é um cara muito perigoso e pode vir mais rápido, mais leve. Ele não treina muito chão, não é muito eficaz no jogo de jiu-jitsu”, finalizou.

PUBLICIDADE

Card atual do UFC São Paulo:

Peso-pesado: Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho
Peso-médio: Caio Borralho x Nursultan Ruziboev
Peso-palha: Angela Hill x Denise Gomes
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Don’Tale Mayes
Peso meio-pesado: Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Rinat Fakhretdinov
Peso-leve: Elves Brener x Esteban Ribovics

O UFC São Paulo acontece no próximo dia 4 de novembro, e terá cobertura especial do Torcedores.com

Better Collective