Com 18 pontos em 19 partidas disputadas no Brasileirão, o Santos é o 17º colocado, primeira equipe na zona de rebaixamento da competição.
A temporada do Peixe já começou estremecida após o clube não avançar para a segunda fase do Campeonato Paulista e ser cobrado pelos torcedores por mais reforços.
Em seguida, o Santos sofreu mais duas eliminações: na fase de grupos da Sul-Americana e para o Bahia na Copa do Brasil.
Com isso, restou apenas o Brasileirão Série A para o time disputar no restante da temporada de 2023.
Mesmo com o foco só no Campeonato Brasileiro, o Peixe precisou lidar com problemas extracampo e teve os bastidores tumultuados.
O Alvinegro praiano passou por três trocas de técnicos este ano: começou com Odair Hellmann, trocou para Paulo Turra e, recentemente, Diego Aguirre assumiu o comando do time.
Reforços no Santos
O Santos ainda passou por uma ‘limpa’ para reduzir o elenco e teve que acionar o mercado da bola para repor algumas posições.
De imediato, seis nomes chegaram ao Peixe para o restante da temporada de 2023, enquanto Diego Pituca, que já passou pelo time, assinou um pré-contrato.
Na parte defensiva, o Alvinegro praiano trouxe três nomes, sendo dois já velhos conhecidos dos torcedores: João Basso, Dodô e Jean Lucas.
Do meio para frente, o Peixe confirmou a chegada de outros três atletas: Tomás Rincón, Julio Furch e Nonato.
Fora os reforços, o Santos tem o retorno de Soteldo, destaque da equipe que estava afastado por Paulo Turra, que não comanda mais o time.
Próximo jogo
Para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Santos precisa de uma vitória diante do Grêmio, que vem de uma eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil no meio de semana.
O duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para este domingo, 20, às 16h, horário de Brasília, na Vila Belmiro.

