Home Futebol Vampeta é sincero sobre brasileiro na Sul-Americana: “Achei que ia ser eliminado no primeiro tempo”

Vampeta é sincero sobre brasileiro na Sul-Americana: “Achei que ia ser eliminado no primeiro tempo”

Comentarista avaliou os jogos de ida das quartas-de-final da competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Nesta quinta-feira (24), foram concluídas as partidas de ida das quartas-de-final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. No programa Bate Pronto de hoje (25) na Jovem Pan, Vampeta repercutiu os resultados e os desempenhos dos times brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar a atuação do São Paulo, o pentacampeão foi franco. Para o ex-volante, o time de Dorival Júnior levou um “sapeca-iaiá” no primeiro tempo, escapando de um resultado pior na altitude de Quito ontem (24). Na opinião de Vampeta, com o gol de Lucas Moura deu uma sobrevida para o Tricolor Paulista.

Para Vampeta, São Paulo poderia ter sido goleado

“Vir com três ou quatro a zero, passou muito perto disso”, observou o comentarista, que acredita no crescimento do São Paulo contra a LDU no jogo da volta, através do fator local.

“Teve forças para virar isso na Copa do Brasil diante do Corinthians, em outras situações também. Mas foi muito mal mesmo. Primeiro tempo do São Paulo horrível. Ih, vai decidir tudo hoje, que era ontem no caso. Não jogou bem. Dos males o pior. Achei que ia ser eliminado no primeiro tempo”, avaliou Vampeta.

A LDU saiu vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo nesta quinta (24), mas Lucas Moura fez um gol importante na etapa final que deixou o São Paulo vivo para o confronto no Morumbi na semana que vem (31). O Tricolor de Dorival Júnior precisará vencer por no mínimo um gol para levar a decisão para os pênaltis. A vaga direta virá por um triunfo por dois ou mais tentos.

PUBLICIDADE
Better Collective