Home Futebol Vampeta se antecipa e crava primeiro finalista da Sul-Americana 2023

Vampeta se antecipa e crava primeiro finalista da Sul-Americana 2023

Comentarista da Jovem Pan é ousado e aponta time que disputará o título continental

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Conhecido por não ter papas na língua e sempre com opiniões contundentes, Vampeta, mais uma vez, não ficou em cima do muro e decretou a primeira equipe finalista da Sul-Americana 2023. Vale lembrar que a decisão deste ano será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 28 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a classificação do Corinthians, pela forma como aconteceu, Vampeta não teve dúvidas em apontar o Timão na final. Na opinião do Velho Vamp, nem Fortaleza ou América darão tanto trabalho igual foi o Estudiantes.

“Foi um bombardeio, bombardeio total. Eu falei, se fosse para os pênaltis eu conheço de outros carnavais argentinos batendo pênalti. A responsabilidade passou para o lado de deles, mas foi um bombardeio e faz parte do jogo. O Corinthians jogou muito mal, só o futebol proporciona isso. Agora, Corinthians e Fortaleza…estaremos em Montevidéu”, disse Vampeta, para surpresa de Thiago Asmar, o Pilhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como é que é?”, perguntou Pilhado.

“É, a final não é em Montevidéu. Não vai tomar outro sufoco do Fortaleza e nem de ninguém. Foram seis bolas na trave, 18 finalizações. Você acha que vai tomar outro bombardeio igual esse? Não vai, não vai”, cravou Vampeta.

“É verdade, este jogo de hoje é sorte de campeão. O Cássio defendendo muito. Não vai tomar outro bombardeio desses. Não me lembro de um jogo com tanta bola na trave”, acrecentou Pilhado.

PUBLICIDADE

Com a classificação, o Corinthians agora fica no aguardo do seu próximo adversário na próxima fase. Ele sairá hoje mesmo do confronto entre Fortaleza e América, compromisso que acontece na Arena Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, em Belo Horizonte, e é o favorito para avançar.

PUBLICIDADE

Vampeta critica Luxemburgo após sufoco do Corinthians na Sul-Americana

A apatia do Corinthians diante dos Estudiantes chamou a atenção de Vampe

“Alguém poderia fazer essa pergunta na coletiva. ‘O que você achou do rendimento dos jogadores descansados?’ Pois o Renato Augusto não pegou na bola. O meio campo do Corinthians não existiu. Você pega o Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e o Rojas…o Rojas ainda voltou para marcar. Apareceu mais marcando, colado aí com o Bruno Méndez. Por que poupou então? Se poupou, então está todo mundo com gás e vai fazer o grande jogo, mas na verdade tomou um vareio”, disparou.

Better Collective