Home Futebol Vampeta vê time com ‘logística’ que ameaça Botafogo no Brasileirão: “Vai encostar”

Vampeta vê time com ‘logística’ que ameaça Botafogo no Brasileirão: “Vai encostar”

Comentarista avaliou que equipe terá ‘cavalaria’ no certame e vai, segundo ele, encurtar distância do Glorioso nos próximos jogos

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Vampeta e Bruno Prado avaliaram a logística que Palmeiras adotou em viagem na Libertadores. Portanto, o ex-jogador enfatizou que a estratégia do Verdão fará com que os jogadores chegam “inteiros” para o compromisso do final de semana no Brasileirão Série A. Além disso, Vamp ponderou que, nos próximos jogos, os palmeirenses diminuirão a diferença do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, 11 pontos separam o Botafogo do Palmeiras na tabela do Brasileirão Série A. A vantagem dos cariocas, primeiros colocados, é considerável em relação aos paulistas, que se encontram na segunda colocação. Mas, para Vampeta, toda essa diferença não vai permanecer por muito tempo.

A logística a gente sabe, pelo menos foi identificada, bota o avião para concertar, chega todo mundo bem e tem jogo no sábado, contra o Vasco“, iniciou Vampeta no Bate Pronto. O ex-jogador prosseguiu: “Eu acho que, pela vitória, como foi lá [na Colômbia] contra o [Deportivo] Pereira, de 4 a 0 [pela Libertadores], acho que vai sair com a cavalaria“, acrescentou o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Vampeta, com todos jogadores à disposição, o Palmeiras vai ameaçar o líder do Brasileirão: “Vai encostar mais no Botafogo“, projetou.

Na avaliação do comentarista e dos demais colegas de bancada do programa, a vantagem construída pelo Palmeiras (4 a 0) no jogo da ida das quartas de final da Libertadores dará tranquilidade à equipe. Sendo assim, o técnico Abel Ferreira poderá mandar força máxima diante do Vasco, nesse final de semana, e mesclar na partida da volta no torneio continental no meio de semana. Dessa forma, poderá voltar a usar o que tem de melhor no clássico do Brasileirão, diante do Corinthians, no outro fim de semana.

Mediante esse cenário, o Palmeiras pode diminuir a diferença do líder Botafogo, de acordo com a opinião de Vamp. Bruno Prado seguiu a mesma linha de raciocínio e destacou que o Verdão tem sua situação na Libertadores quase resolvida, e seu foco agora é no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com o resultado [na Libertadores], o Palmeiras fica confortável para direcionar forças para o Campeonato Brasileiro“, disse Prado, que assegurou a classificação da equipe para a semifinal da Libertadores: “Ele está classificado, então se precisar descansar alguém contra o Deportivo Pereira, dá para descansar“, avaliou.

PUBLICIDADE

Por fim, Bruno Prado disse que concorda com o Vampeta, de que ainda é muito cedo para o Palmeiras abrir mão de um campeonato longo como o Brasileiro. Portanto, a aposta é que Abel Ferreira usará força máxima nos próximos jogos para encostar no Glorioso.

Com chance de aproximar do Botafogo, na opinião de Vampeta, Palmeiras encara o Vasco no Brasileirão

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (de Brasília), diante do Vasco da Gama, no Allianz Parque. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na quarta-feira (30), o Verdão recebe o Deportivo Pereira, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira pode perder até por 3 gols de diferença para os colombianos que mesmo assim garante vaga na semifinal da competição da Conmebol.

Já no final de semana seguinte, o Verdão se deslocará até Itaquera para visitar o Corinthians na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo, para muitos, é considerado um dos clássicos mais importantes do futebol mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective