Home Mercado da Bola Vasco assina primeiro contrato profissional com joia da base e estipula multa milionária

Vasco assina primeiro contrato profissional com joia da base e estipula multa milionária

Bruno André assinou contrato com o time de São Januário até julho de 2026; zagueiro tem multa rescisória alta

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama segue fabricando joias nas categorias de base e assegurou a permanência de uma das suas principais promessas. O zagueiro Bruno André, 16 anos, assinou seu primeiro contrato como jogador profissional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o contrato do defensor será válido até julho de 2026. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 208 milhões, na cotação atual). O Vasco decidiu fixar um valor alto para proteger um dos seus principais ativos. 

Bruno André é apontado como um dos melhores zagueiros revelados nos últimos anos pelo Vasco. Por isso, é tratado como uma joia do clube internamente por integrantes do departamento de futebol de base. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em março deste ano, o zagueiro, nascido em 2007, foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17. Ele deixou boa impressão junto ao estafe da categoria e, principalmente, ao técnico Phelipe Leal. 

Embora não tenha sido convocado para o Campeonato Sul-Americano sub-17, Bruno André segue no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando futuras competições ainda nesta temporada. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco conseguiu, com o novo contrato, impedir que o jogador se transferisse para outra equipe do futebol brasileiro. Isso porque, o Corinthians tinha interesse em contratá-lo para reforçar a categoria sub-17. 

PUBLICIDADE

Bruno André Azevedo Ribeiro está no Vasco desde 2022. De lá para cá, foi convocado algumas vezes para participar de alguns treinos entre os jogadores profissionais como forma de promover a integração entre base e o elenco principal. 

PUBLICIDADE

A carreira 

Bruno André surgiu para o futebol nos campinhos de terra batida do Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes. Posteriormente, passou a treinar na Escolinha de Futebol do Charles que é referência na formação de jogadores no Norte do estado do Rio de Janeiro. 

Logo após ser descoberto pelo empresário Ricardo Brasil, da BrSoccer Sport, o garoto foi levado para o Vasco. Desde então, o camisa 4 vem chamando atenção pela técnica refinada, visão de jogo, qualidade na saída de bola, desarme e forte marcação ao adversário.

Melhores momentos: Corinthians 3 x 1 Vasco (Brasileirão)

Better Collective