O Vasco espera em breve ter sua torcida de volta a São Januário. A Justiça do Rio de Janeiro definiu a data para julgar a interdição do estádio para a presença de torcedores, com a audiência marcada para acontecer no próximo dia 30, segundo informação da Rádio Itatiaia.
A esperança do clube é de ter, neste dia, uma decisão favorável para poder receber os torcedores em seu estádio, que recebeu a interdição por conta de questionamentos sobre a segurança da casa do Gigante da Colina por conta da confusão envolvendo torcedores no jogo contra o Goiás.
A pena não impede o Vasco de atuar no estádio, mas não permite que haja público nas partidas como mandante na Colina. Houve uma tentativa de se convencer a Justiça a permitir que mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) assistissem ao jogo contra o Grêmio, acatando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o assunto. Mas o Judiciário negou tal pedido.
Para ter seus torcedores, o Vasco teve que mandar a partida contra o Atlético-MG no Maracanã, no último final de semana. Se conseguir uma decisão positiva, um clássico deverá marcar o retorno dos vascaínos a São Januário, contra o Fluminense, dia 16 de setembro.
Nas próximas partidas, o Cruzmaltino atuará contra Palmeiras e Bahia, ambos como visitante. Será durante este período que o clube saberá se terá nesta reta decisiva de Brasileirão o torcedor consigo para tentar fazer o time escapar do rebaixamento.
Justiça do Rio marca data para julgar liberação de São Januário #PortalENM https://t.co/YRj2OMpia6
— Esporte News Mundo (@portalenm) August 22, 2023

