Home Futebol Vasco de olho: Justiça determina data para julgar liberação do São Januário

Vasco de olho: Justiça determina data para julgar liberação do São Januário

Interditado pela Justiça por questões de segurança, estádio do Gigante da Colina pode voltar a receber torcedores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco espera em breve ter sua torcida de volta a São Januário. A Justiça do Rio de Janeiro definiu a data para julgar a interdição do estádio para a presença de torcedores, com a audiência marcada para acontecer no próximo dia 30, segundo informação da Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A esperança do clube é de ter, neste dia, uma decisão favorável para poder receber os torcedores em seu estádio, que recebeu a interdição por conta de questionamentos sobre a segurança da casa do Gigante da Colina por conta da confusão envolvendo torcedores no jogo contra o Goiás.

A pena não impede o Vasco de atuar no estádio, mas não permite que haja público nas partidas como mandante na Colina. Houve uma tentativa de se convencer a Justiça a permitir que mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) assistissem ao jogo contra o Grêmio, acatando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o assunto. Mas o Judiciário negou tal pedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ter seus torcedores, o Vasco teve que mandar a partida contra o Atlético-MG no Maracanã, no último final de semana. Se conseguir uma decisão positiva, um clássico deverá marcar o retorno dos vascaínos a São Januário, contra o Fluminense, dia 16 de setembro.

Nas próximas partidas, o Cruzmaltino atuará contra Palmeiras e Bahia, ambos como visitante. Será durante este período que o clube saberá se terá nesta reta decisiva de Brasileirão o torcedor consigo para tentar fazer o time escapar do rebaixamento.

Better Collective