Home Futebol Vasco questiona arbitragem após jogo contra o Atlético-MG no Brasileirão e cogita acionar a CBF

Vasco questiona arbitragem após jogo contra o Atlético-MG no Brasileirão e cogita acionar a CBF

O Gigante da Colina fará uma reclamação formal na entidade

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pelo Brasileirão Série A, no último domingo, mesmo assim, a diretoria do clube disse que vai a CBF fazer uma reclamação formal contra a arbitragem de Bráulio da Silva Machado e dos auxiliares do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, para o Gigante da Colina, o clube vai cobrar explicações de um suposto pênalti, que não foi marcado e nem o VAR chamou o árbitro, em cima de Gabriel Pec, isso no segundo tempo.

Vale lembrar que no lance, o zagueiro Mauricio Lemos do Atlético-MG, puxou a camisa do atacante do Vasco e assim ele se desequilibrou na hora da finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Bráulio da Silva Machado, que é árbitro FIFA, o lance foi normal, e o VAR teve o mesmo entendimento.

Não foi só esse lance que incomodou o Vasco, que vai reclamar também de alguns cartões amarelos. Ao todo, foram seis cartões amarelos para: Medel, Gabriel Dias, Léo, Paulinho, Praxedes e Serginho.

Veja a Nota do Gigante da Colina:

“O Vasco da Gama informa que irá, novamente, apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol, em face da arbitragem de ontem, na vitória diante do Atlético-MG. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre lances e decisões pontuais da partida em questão.”

PUBLICIDADE

O Vasco já reclamou anteriormente

Assim, na última rodada, o Vasco já havia feito um protesto para a CBF, neste caso contra a atuação de Anderson Daronco, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Para o Vasco, o árbitro teria ignorado um pênalti em Orellano.

PUBLICIDADE

Por fim, com a vitória contra o Grêmio, o Gigante da Colina está com 16 pontos, e ocupa a 18ª posição do Brasileirão Série A.

Better Collective