Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Goiás e o confronto acabou em uma briga entre torcedores com intervenção policial. Após o incidente, a Justiça determinou que não haveria condições de sediar partidas em São Januário por conta da falta de segurança no local. Após novo julgamento, o imóvel continua interditado, portanto, a Diretoria busca nova alternativa no Nilton Santos.
Vasco no Nilton Santos?
Desde a interdição do seu estádio, o Vasco tem buscado novas alternativas para sediar suas partidas em casa. Sem possibilidade de trazer público, o clube não consegue contar com a bilheteria das partidas e nem com o apoio dos seus torcedores em casa, procurando opções que o levaram ao Maracanã, apesar dos protestos do Flamengo e Fluminense.
Segundo informações dos jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, do SBT, há um interesse nos bastidores do Vasco para sediar a partida contra o Fluminense no dia 16 de setembro no Nilton Santos. O estádio do Botafogo estaria livre, pois o rival jogará no mesmo dia fora de casa contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jornalista Venê Casagrande destaca que não há interesse por parte da Diretoria de “brigar” com Flamengo e Fluminense pelo uso do Maracanã. Até porque o estádio foi interditado recentemente para o tratamento do gramado por conta da grande quantidade de partidas sediadas.
Vasco hoje
Na 18ª colocação o Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina luta contra o rebaixamento enquanto aguarda a indefinição do seu estádio. O próximo jogo do Vasco será como visitante, na Arena Fonte Nova na Bahia, onde enfrentará o Esquadrão no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), a partida é fundamental, pois ambos lutam contra o rebaixamento.

