Debaixo de muita chuva, o torcedor do Vasco respirou aliviado neste domingo (20). Com gol logo no início da partida, o time bateu o Atlético-MG por 1×0. O embate foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.
O clima no Maracanã era de festa antes de a bola rolar. Mais de 60 mil torcedores foram ao estádio e cantavam alto para empurrar os donos da casa. Ainda, viram de perto o recém-chegado Dimitri Payet, que se prepara para estrear o quanto antes.
Os cariocas foram no embalo da torcida e saíram na frente do marcador. Após cruzamento pela esquerda de Lucas Píton, Vegetti cabeceou e obrigou Éverson a fazer uma grande defesa. No rebote, Sergio balançou as redes para abrir o placar. Poucos minutos depois, o centroavante argentino quase fez o dele, mas a finalização parou no travessão. O Cruzmaltino diminuiu o ritmo e o Galo, aos poucos, passou a dominar o confronto. Porém, sem converter em chances claras. Hulk assusto de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Paulinho arriscou um chute cruzado pela esquerda, novamente para fora.
O segundo tempo manteve a dinâmica do primeiro. Os mineiros bem que tentatavam, mas não conseguiam furar a defesa do Gigante da Colina, nem passar pelo goleiro Léo Jardim. A forte chuva castigou o gramado, dificultando as jogadas em muitas oportunidades.
A vitória foi importantíssima para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Com 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro fora do Z4, a equipe subiu provisoriamente para a 18ª posição. O próximo compromisso de Gabriel Pec e companhia será no próximo domingo (27), quando visitam o Palmeiras.
O Atlético-MG, por outro lado, volta a Belo Horizonte sem conseguir se aproximar do G4. O time termina a rodada no 11º lugar, com 27 pontos. Os comandados por Felipão voltam a campo também no próximo domingo, quando recebem o Santos. A partida pode marcar a estreia da Arena MRV em confrontos oficiais.

